Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Delegado sai de licença Thiago e volta Laura



Thiago de Castro Teixeira realizou cirurgia de mudança de sexo e obteve autorização da Justiça para alterar nome; a policial vai deixar a Delegacia de Trindade, município da Grande Goiânia, e cogita-se que assumirá, a partir de fevereiro, vaga na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, segundo reportagem do jornal Diário da Manhã, de Goiânia; Polícia Civil diz que decisão da servidora nada muda e que ela é uma profissional excelente



O delegado da Polícia Civil de Goiás Thiago de Castro Teixeira pediu uma licença de três meses, realizou uma cirurgia de mudança de sexo, autorização judicial para trocar seu nome, e vai voltar aos quadros da instituição como Laura. Ela poderá, inclusive, assumir a Delegacia da Mulher de Goiânia (Deam) a partir de fevereiro.
Laura comandava até o ano passado a Delegacia de Trindade, município da Grande Goiânia. A mudança de identidade e de sexo é mostrada em reportagem de Hélmiton Prateado na edição desta quinta-feira (23) do jornal Diário da Manhã (aqui), da capital goiana.
A Polícia Civil não confirma a transferência de Laura para a Deam, mas a delegada titular, Ana Elisa Gomes Martins, disse que seria bom ter uma transsexual entre as delegadas.
O texto do Diário da Manhã diz que o caso ainda é desconhecido de muitos servidores da Polícia Civil e sugere que o assunto causa "melindre" na instituição.
Sob a condição de anonimato, a reportagem ouviu pessoas que trabalham com a delegada e que se mostraram surpresas com a mudança de vida da colega. Laura, através da assessoria de Imprensa da PC, não quis comentar aspectos de sua vida pessoal.
Laura de Castro Teixeira informou ainda que só aparecerá em público quando estiver em condições de reassumir suas funções. Por hora, a delegada ainda estaria de licença médica, se recuperando da cirurgia.
Segundo a PC, nada muda em relação à profissional, considerada uma servidora pública excelente.

 

Calor faz consumo de energia no país bater 2 recordes seguidos



O consumo de energia no país bateu dois recordes seguidos nesta semana, na terça (21) e na quarta-feira (22), informa boletim divulgado nesta quinta-feira (23) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
saiba mais
De acordo com o documento, às 15h21 da terça, o consumo de energia no país atingiu 81.591 MW (megawatts), superando o recorde anterior, registrado no último dia 10 de janeiro, de 79.962.
Na quarta (22), às 15h30, a chamada demanda instantânea por energia no Brasil chegou a 82.306 MW, registrando a segunda quebra de recorde em dois dias.
No relatório, o ONS aponta que a causa da alta no consumo de energia pelos brasileiros é o calor que atinge principalmente as capitais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com destaque para Porto Alegre e Rio de Janeiro.
 Do G1

Bebê é sequestrado no município de Matões



Um bebê de três meses foi sequestrado por uma mulher na última sexta-feira no município de Matões. A mãe, Valmira Botelho, possui distúrbios mentais e teria conhecido a acusada identificada como Luana ainda na maternidade, em Teresina, no Piauí.
Durante visita à casa de Valmira, a sequestradora teria pedido para passear com o bebê e não voltou. A Delegacia Regional em Timon investiga o caso e ainda está à procura da acusada. Informações à família devem ser repassadas pelos números (86) 81287815 e (86) 88781177.

Detento esfaqueado em cela de delegacia em Porto Franco



Nesta quarta-feira (22) um detento foi esfaqueado dentro de uma das celas da delegacia de Porto Franco, a 120 quilômetros de Imperatriz.
Os detentos teriam iniciado uma confusão por causa da superlotação. A vítima foi levada para o hospital municipal de Imperatriz e também passou por exames de corpo delito.
A delegacia de Porto Franco tem cinco celas e atualmente abriga 55 presos. O delegado regional de Imperatriz, Assis Ramos, e representantes da Secretaria de Administração Penitenciária foram a Porto Franco ajudar na revista das celas e dos presos.