Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Câmara de vereadores de Vitória do Mearim: seção do dia 22 de agosto


Seção da câmara de vereadores de Vitória do Mearim em 22/08/2014.
Vereadores presentes: Helio Silva, Sandra, Zé Maria, Biné Nego Mauro, George paz, e Maria Assad.
O vereador Biné fez um convite para o seminário sobre a hanseníase em Vitória do Mearim na próxima segunda feira na colônia dos pescadores. O vereador ainda agradeceu o apoio da câmara ao projeto bombeiro mirim sobe sua coordenação.
O vereador Nego Mauro cumprimentou o vereador Biné pelo projeto, e parabenizou o presidente pela climatização do plenário da casa.
O vereador George solicitou de forma verbal, que a câmara oficie o ministério publico, e a polícia para audiência publica para discutir a aplicação da lei que pune quem excede  o volume de som automotivo.
O presidente pediu aos vereadores que indiquem pessoas importantes que colaboram com o município de Vitória do Mearim, para receberem o titulo de cidadão vitoriense, até o fim do ano em uma grande festa, uma delas será o padre franco.
A vereadora Maria Assad no grande expediente pediu ao presidente que coloque em pauta o projeto 438 de sua autoria que visa a transparência em nosso município. Pediu agilidade na aprovação do projeto 418 também de sua autoria, do banco do Brasil que não respeita o cliente em Vitória do Mearim que fica muito tempo na fila, sem banheiro e bebedouro.
Destacou também o projete 419 de sua autoria que regulamenta a licença maternidade em Vitória do mearim, que aguarda parecer das comissões.
A vereadora solicitou a covocação do diretor dos correios para explicar porque as correspondências não são entregues no povoado coque prejudicando muita gente.
Ela informou que as pessoas de coque estão com medo de serem contaminadas pelo calaza, doença de cachorro, e por conta disto as pessoas estão sacrificando os animais, e pediu providencias da secretaria de saúde do município.
A vereadora denunciou que a água que esta sendo consumida pelas pessoas do povoado coque é de péssima qualidade, e esta sendo prejudicial à saúde das pessoa, e pediu providências da CAEMA.
O presidente chamou a atenção para o fato de os guardas municipais usarem armas de fogo, e que é preciso preparar melhor esses profissionais.

Não tendo nada mais a acrescentar em nome de Deus encerrou a presente seção.



Quinze pessoas foram assassinadas em quatro dias, na capital maranhense


A violência é constante na capital maranhense. Segundo dados, só nesta semana foram mortas 15 pessoas. De segunda (18) à quinta (21) obteve-se uma média de 3,75 mortes por dia e uma a cada 6h40.
A quarta feira e quinta feira foram os dias mais violentos, contabilizando 11 assassinatos.
Quarta-feira
Um dos dizimou a vida de Ricardo Freitas de Deus, 18 anos, que foi encontrado morto no bairro do Olho D’água. A outra vítima foi José Reinaldo Piedade Santos, de 20 anos, morto atingido por vários disparos de armas de fogo no Residencial Paraíso. Por volta do meio dia, Max da Silva Viana, de 23 anos, foi executado com vários tiros, na Vila Palmeira.
Quinta-feira
No início da noite, Adaílton Silva dos Santos, de 21 anos, teria saído de moto de casa, na Vila Flamengo, para buscar o pai no serviço. Ao passar pela frente do Hospital Socorrão II, homens abordaram o rapaz querendo que ele lhes entregasse a moto. Adaílton teria jogado a moto no chão e tentou correr, mas os bandidos dispararam contra ele, atingindo-o. Ele foi levado por populares até o hospital, mas morreu minutos depois.

Um outro crime, ocorrido na quinta feira, por volta das 21h, matou Jodenilson Augusto Corrêa da Silva, conhecido como “Cabeção”, de 29 anos. Ele foi assassinado com vários tiros.