Páginas

domingo, 13 de abril de 2014

Paciente é assassinado dentro de hospital em Feira de Santana, na BA


Um paciente foi assassinado a tiros dentro do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), na noite de sábado (12), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.
O crime ocorreu na clínica cirúrgica do HGCA, onde estavam mais de 20 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. O paciente se recuperava de uma tentativa de homicídio ocorrida no mesmo dia, quando foi atingido por dez tiros.
O homem de 32 anos estava acompanhado da mãe no momento do crime. Há suspeitas de que ele tinha envolvimento com drogas, e que o crime teria sido praticado por alguma desavença. Ninguém foi preso.
De acordo com o major Ribeiro, comandante da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os suspeitos tiveram acesso ao hospital por um portão lateral que estava aberto, e cometeram o crime.

O hospital ainda não sabe como os dois homens entraram na unidade, o que só vai ser possível depois da análise das imagens das câmeras de segurança. Segundo o major, em casos de pacientes presos, por exemplo, é requisitado o apoio e o acompanhamento da Polícia Militar, o que não foi o caso.
O diretor do hospital, José Carlos Pitangueira, disse que o homem assassinado não estava com escolta policial porque deu entrada como paciente comum. Ainda segundo o diretor, outros quatro pacientes internados na unidade estão jurados de morte. Só um deles está algemado a mando da polícia.
Por meio de nota, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informou que a "situação denuncia de forma brutal a falta de segurança nas unidades de saúde". A entidade ressalta a insatisfação dos profissionais que atuam no Clériston Andrade sobre a falta de estrutura e condições de trabalho às quais são submetidos.

"O Conselho espera que diante os fatos o governo posso colocar em prática medidas que visem conter a violência e garantir a segurança nas Unidades de Urgência e Emergência de Salvador", diz a nota.

Na falta de carro, presos são levados em lombo de burro


A falta de viaturas para intimação de presos em Cururupu fez com que o juiz da Comarca, Celso Serafim Junior, determinasse que na ausência de um veículo, o acusado fosse levado ao fórum em lombo de burro, carro de boi, charrete ou até mesmo de táxi. A determinação se deu pelo fato de que o magistrado já acompanhou o adiamento de várias audiências no município por conta da falta de viaturas.

Depois dessa determinação uma nova audiência foi marcada para o dia 21 de maio às 15h e deverá acontecer com ou sem veiculo. A produção de jornalismo da TV Difusora entrou em contato com a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça que não atendeu às ligações.

Incêndio queima 500 casas, mata 16 e desabriga 10 mil no Chile

Um incêndio de grandes proporções que avança pelas colinas da cidade chilena de Valparaíso desde ontem (12) causou a morte de 16 pessoas, destruiu 500 casas e provocou a retirada de 10 mil habitantes. O governo decretou zona de catástrofe na região. A presidenta Michelle Bachelet está na cidade para acompanhar os trabalhos das autoridades.
O subsecretário da Saúde, Jaime Burrows, declarou à Rádio Biobío que 500 pessoas estão feridas, três delas em estado grave devido a queimaduras nas vias respiratórias.
O ministro de Interior e Segurança Pública, Rodrigo Peñailillo, enviado à cidade pela presidenta Michelle Bachelet para coordenar o Comitê de Operações de Emergência, disse que 1,2 mil pessoas trabalham para combater o fogo e garantir a ordem pública, incluindo policiais e homens das Forças Armadas. O diretor da Corporação Nacional Florestal, Pablo Mira, informou que, nesta manhã, 11 aeronaves começaram a participar dos trabalhos de controle do incêndio.

Cerca de 700 desabrigados passaram a noite em abrigos providenciados para acolher as famílias que perderam as casas. A Procuradoria de Justiça abriu um inquérito para determinar as causas do incêndio, que já provocou o corte do fornecimento de água potável e eletricidade em muitos dos bairros da cidade. Das agências Brasil, Telam e Lusa

Acidente grave neste domingo deixa duas pessoas feridas na Av Jerônimo de Albuquerque


Duas pessoas que estavam em um carro sofreram um grave acidente na manhã deste domingo (13), após o motorista perder o controle do veículo na Avenida Carlos Cunha no sentido Calhau/Jaracati e capotar várias vezes até cair  embaixo do elevado do trabalhador na Avenida Jerônimo de Albuquerque. Testemunhas afirmam que o motorista estava dirigindo em alta velocidade no momento em que perdeu o controle do carro.

Apesar da gravidade do acidente, os dois ocupantes do carro que estavam indo buscar a mãe em um hospital da cidade, tiveram apenas algumas escoriações e foram socorridos por duas ambulâncias do SAMU.