Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Policiais federais confirmam paralisação de agentes para esta terça



Está confirmada para esta terça-feira (11/2) nova manifestação de agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal. No Maranhão aproximadamente  300 agentes devem participar da manifestação em todo o estado.

Em São Luís, a paralisação dos agentes federais terá início a partir das 08h00 desta terça em frente a Superintendência da Polícia Federal, localizado no bairro da Cohama. A paralisação terá a duranção de 24 horas e somente os serviços administrativos devem funcionar.

Em Brasília:

De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol), a expectativa é que cerca de 200 policiais compareçam à mobilização diante do edifício sede da PF, no Setor de Autarquias Sul, para protestar contra más condições de trabalho.

Segundo o Sindipol, o pouco efetivo da corporação sobrecarrega e compromete o serviço diário. O ato será simultâneo em mais 21 estados do país. De acordo com o sindicato, o protesto não deve prejudicar o atendimento à população. Efetivo policial de 30% continuará trabalhando, conforme a legislação, para evitar defasagem em serviços como emissão de passaporte.

A Polícia Federal informou que não vai se posicionar em relação a nenhum protesto organizado pelo sindicato.

Horário de verão termina no próximo domingo



O horário de verão termina no próximo domingo, dia 16, no Distrito Federal e outros dez estados. À meia-noite de sábado para domingo os relógios devem ser atrasados em uma hora, para que o horário volte ao normal.
O Ministério de Minas e Energia (MME) estima que a economia deve chegar a R$ 400 milhões com a redução do consumo de energia durante o período. Além disso, R$ 4,6 bilhões em investimentos em geração e transmissão de energia deixarão de ser gastos. Na próxima semana, o ministério deverá divulgar um balanço.

Homem é assassinado a marteladas em Lago da Pedra



Um lavrador foi assassinado enquanto dormia na sua casa, no povoado de Centro do Meio, a 15 km de Lago da Pedra. Ricardo Pinheiro Pinto, de 55 anos, foi atacado por vários golpes de martelo pelo seu enteado, Francisco dos Santos, de 25.
Segundo o delegado Lúcio Rogério Nascimento, o rapaz sofre de deficiência mental e teria se tornado agressivo nos últimos dias. A mãe do acusado confirmou que ele estava há dias sem tomar os remédios.
Ainda de acordo com a mãe de Francisco dos Santos, em várias oportunidades foi necessário amarrá-lo e vigiá-lo durante a noite para evitar que o rapaz se machucasse e a outras pessoas. Contudo, na ocasião do crime, a vítima caiu no sono e foi atacada com quatro golpes de martelo pelo acusado.
Francisco dos Santos foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia de Lago da Pedra.
As informações são do jornal O Imparcial.





Luto na cultora Maranhense: Morre Donato Alves, cantador do Boi de Axixá, aos 81 anos

Morreu na tarde desta segunda-feira (10), aos 81 anos, um dos maiores intérpretes da música maranhense, Donato Alves. O cantador faleceu por complicações após um acidente vascular cerebral (AVC). Donato estava internado desde a última terça-feira (4), no Hospital Getúlio Vargas, em São Luís. O velório será realizado em São José de Ribamar.
A governadora Roseana Sarney lamentou a perda através de nota: “A cultura do Maranhão está triste hoje. Donato Alves era um mestre na arte de compor. Com simplicidade, sabia traduzir em poesia as belezas de Axixá, do Munim e do Maranhão. Donato e sua história de paixão pelo boi estão eternizados através de sua música, cheia de emoção e alegria”, disse.
Donato é co-autor de várias das músicas mais famosas do Boi de Axixá, como por exemplo ‘Bela Mocidade’.


Dilma determina presença da PF nas investigações da morte de cinegrafista



A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (10) que a morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Ilídio Andrade “revolta e entristece”, e determinou que a Polícia Federal apoie as investigações para “aplicação da punição cabível” aos responsáveis pelo ferimento do jornalista.
Santiago foi atingido por um rojão durante manifestação na última quinta-feira (6),  no Rio de Janeiro, e teve morte cerebral confirmada no início desta tarde.
É inadmissível “protestos democráticos serem desvirtuados por quem não tem respeito por vidas humanas”, afirmou a presidenta.
“A liberdade de manifestação é um princípio fundamental da democracia e jamais pode ser usada para matar, ferir, agredir e ameaçar vidas humanas, nem depredar patrimônio público ou privado”, ressaltou Dilma, em sua conta no Twitter.