Páginas

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Câmara de vereadores vai convocar a polícia para cobrar ações de segurança em Vitória do Mearim

Seção do dia 12 de agosto de 2014 sexta feira.
Vereadores presentes: Fátima Amorim, Zé Maria, Nego Mauro, Baito Maciel, Maria Assad, e Sandra.
A seção foi presidida pela vice presidente da casa Fátima Amorim.
No pequeno expediente, a vereadora Maria Assad fez um requerimento verbal, para que a câmara oficie o tenente Paulo comandante da regional de Viana para cobrar da polícia uma ação efetiva no combate ao crescimento  de assaltos, roubos e  furtos em Vitória do Mearim. A população vem reclamando da falta de segurança na cidade.
A vereadora levantou a discussão sobre uma  mudança no horário do desfile cívico em  Vitória do Mearim, que castiga muito as crianças com o sol quente.
A vereadora Sandra denunciou que estão envenenado cães com chumbinho, e apoiou a iniciativa da vereadora Maria Assad em tratar da questão de segurança em Vitória do mearim.
O vereador Nego Mauro disse que apoia a ida do tenente Paulo à câmara, para se discutir a falta de  segurança em nossa cidade, disse também ser a favor da mudança de horário do desfile cívico.

A vereadora Fátima Amorim fez um comentário sobre a fuga de presos em pedrinhas, e em seguida  agradeceu e parabenizou a prefeita Dóris, pela conclusão da ponte sobre o igarapé do puraqueu que liga a rua do sol à rua da palmeira, não tendo nada mais a acrescenta, a presidente encerrou a seção.

Mais um detento foge do CDP de Pedrinhas e obras passam por problemas

Após a fuga de 36 presos durante uma “Operação Resgate”, na última quarta-feira (10), o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas registrou mais uma evasão de interno. Desta vez, o detento pulou o muro da unidade prisional. A fuga, de acordo com informações extraoficiais, aconteceu por volta das 5h, desta sexta-feira (12). Com esta fuga sobe 37 o número de preso que fugiram em apenas dois dias do presídio.
Obras
A reconstrução do muro que foi derrubado pelo caminhão, na noite da última quarta, está passando por problemas, pois os operários que trabalham na obra estão com medo de fazerem o reparo e serem alvos de um novo ataque ao estabelecimento penitenciário, pois ainda está aberto.
O Batalhão de Choque da Polícia Militar faz a segurança da obra. Os policiais, que estão fortemente armados e com escudos, fazem guarda dentro e fora da unidade prisional.


Soldado da Rotam reage a assalto e é baleado em São luis

No início da tarde desta sexta-feira (12), um soldado da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) reagiu a um assalto e foi baleado. O crime foi praticado por dois homens, atrás da loja Marcopol da Cohab.
O militar foi atingido por dois tiros, um no ombro e outro na perna. Ele foi levado para o Hospital do Servidor, na Cidade Operária, e passa bem.

Os dois suspeitos foram presos logo em seguida: Luís Felipe Valentim Silva, de 20 anos; e Francisco Jadiel Firmino, 26, que foram baleados pelo próprio militar. Eles foram conduzidos para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão 2, e não correm risco de morte. A dupla portava um revólver calibre 38.

PIB SE RECUPERA COM FORÇA E ANTECIPA TRIMESTRE POSITIVO

Economia brasileira cresceu 1,50% em julho sobre o mês anterior, melhor resultado em seis anos, desde junho de 2008, e acima do esperado, segundo dados do Banco Central divulgados nesta sexta-feira 12; Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do PIB, mostrou que a atividade voltou a crescer após duas quedas mensais seguidas é dá sinal de recuperação no início do terceiro trimestre

A economia brasileira cresceu 1,50 por cento em julho sobre o mês anterior, indicou o Banco Central nesta sexta-feira, melhor resultado em seis anos e acima do esperado, um sinal de que a atividade pode ter começado o terceiro trimestre em recuperação.
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), mostrou que a atividade voltou a crescer após duas quedas mensais seguidas. O resultado de julho passado foi o melhor desde junho de 2008, quando a expansão foi de 3,32 por cento, antes do auge da crise internacional.
Em junho, o indicador havia mostrado contração de 1,51 por cento sobre maio em dados dessazonalizados revisados pelo BC. Anteriormente, havia sido divulgado queda de 1,48 por cento em junho.
O resultado de agora foi também bem melhor que o esperado em pesquisa da Reuters, cuja mediana de 21 projeções apontava alta de 0,80 por cento em julho.
Na comparação com julho de 2013, o IBC-Br recuou 0,31 por cento e acumula alta de 1,14 por cento em 12 meses, ainda segundo dados dessazonalizados.
A economia brasileira entrou em recessão no primeiro semestre, afetada sobretudo pela indústria e pelos investimentos em queda. O cenário de atividade fraca vem junto com o de inflação ainda elevada, num momento em que a presidente Dilma Rousseff (PT) tenta a reeleição.
Em julho, a produção industrial havia avançado 0,7 por cento frente a junho após cinco meses de queda, ainda que os dados tenham sido encarados com cautela por agentes econômicos, que ainda não estavam convencidos na tendência de recuperação.
No mesmo período, no entanto, as vendas no varejo recuaram 1,1 por cento, muito pior do que o esperado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O IBC-Br incorpora estimativas para a produção nos três setores básicos da economia: serviços, indústria e agropecuária, assim como os impostos sobre os produtos.

IBOPE: DILMA ABRE 8 PONTOS NO 1º TURNO E EMPATA NO 2º

Pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira 12 mostra a presidente Dilma Rousseff oito pontos de vantagem sobre a segunda colocada, Marina Silva. A petista registrou 39% das intenções de voto, contra 31% da adversária do PSB. Aécio Neves, do PSDB, se manteve isolado na terceira posição, com 15%.
A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O grau de confiança estimado é de 95%.
Os demais candidatos à Presidência somados acumulam 2% dos votos. Brancos e nulos somam 8% e indecisos, 5%. A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de setembro. Levantamento do instituto Datafolha divulgado na última quarta-feira 10 foi realizado entre os dias 8 e 9. Nele, a presidente Dilma registrou 36%, contra 33% de Marina.
O levantamento do Ibope, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), revela ainda que as duas primeiras colocadas empatam tecnicamente em simulação de segundo turno. Marina Silva teria 43% das intenções de voto e Dilma Rousseff, 42%. No segundo turno, brancos e nulos são 10% e indecisos, 5%.
Na pesquisa anterior do instituto, divulgada no dia 3, Dilma tinha 37%, Marina, 33%, e Aécio, 15%. Na comparação, portanto, Dilma cresceu dois pontos, Marina caiu dois e Aécio se manteve com 15%. No último levantamento, o percentual de indecisos era de 5% e o dos que disseram que votarão nulo ou em branco era de 7%.
A aprovação do governo Dilma - entrevistados que consideram o governo "ótimo" ou "bom" - cresceu de 31% para 38%. Já a desaprovação - ou seja, aqueles que consideram o governo "ruim" ou "péssimo" - caiu de 33% para 28%.
Dilma lidera as intenções de voto no primeiro turno nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste e nos municípios com até 100 mil habitantes. Marina Silva é favorita entre eleitores com educação superior, residentes na região Sudeste e nos municípios com mais de 100 mil habitantes.
De acordo com a pesquisa, a candidata com o menor grau de rejeição é Marina Silva. Entre os entrevistados 26% disseram que não votariam nela de jeito nenhum. A rejeição a Dilma Rousseff é de 42% e de Aécio Neves, 35%.
Confira os outros cenários de segundo turno considerados pelo Ibope:
Segundo turno

- Marina Silva: 43%
- Dilma Rousseff: 42%
- Branco/nulo: 10%
- Não sabe/não respondeu: 5%
- Dilma Rousseff: 48%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 6%
- Marina Silva: 51%
- Aécio Neves: 27%
- Brancos e nulos: 14%
- Não sabe/não respondeu: 8%