Páginas

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Atacante brasileiro do Shakhtar Donetsk morre em acidente de carro


O atacante brasileiro Maicon Oliveira, que pertence ao Shakhtar Donetsk, morreu neste sábado após um acidente de carro na Ucrânia. O jogador de 25 anos começou a carreira no Flamengo, mas se profissionalizou no futebol europeu e estava emprestado ao Illichivets Mariupol.
Ainda não foram divulgados mais detalhes com relação ao acidente que envolveu o brasileiro, apenas o Shakhtar publicou uma nota oficial em seu site lamentando a morte de atleta.
"A vida de Maicon Oliveira se encerrou tragicamente. Ele morreu em um acidente de carro em Donetsk. Era um jogador talentoso e uma grande pessoa. O FC Shakhtar expressa sua condolências para a família de Maicon e amigos e que ele descanse em paz", publicou.
A notícia também afetou compatriotas e ex-companheiros de Maicon. O atacante Dentinho, ex-jogador do Corinthians, também lamentou a morte do amigo do leste europeu. "Hoje perdi um amigo,um companheiro de clube num acidente de carro... É difícil aceitar que somos tão frágeis diante da vida... Muito triste! Agora só nos resta rezar pra que deus conforte o coração dos familiares!", escreveu ex-Shakhtar no Instagram.
Na sequência, surgiu uma mensagem de Willian, meia do Chelsea e da seleção brasileira."Descanse em paz!!! que Deus conforte toda a familia triste demais", postou em sua rede social.
Da Inglaterra, o volante Fernandinho, do Manchester City, também aproveitou para enviar seus sentimentos a família do avante falecido.
"Quando acordei hoje e recebi essa notícia fiquei completamente pasmo, em choque, sem acreditar e sem saber o que dizer. Você nos deixou de uma forma inesperada, tão cedo!!! Eu peço pra que Deus conforte sua família e todos os que te amam de verdade. Ficará sempre em nossa memória a sua alegria, o seu sorriso e tudo de bom que já fez por aqui", disse.
O meia Douglas Costa, ex-Grêmio, postou uma foto ao lado do ex-companheiro com as seguintes palavras: "Descanse em paz meu amigo, que Deus o tenha...e que ai de cima você nos vigie".
O meia Bernard e o capitão do Shakhtar Donetsk, o croata Srna, ainda não se manifestaram nas redes sociais com relação ao acidente.
Na página do Illichivets Mariupol, também havia uma referência ao acidente do brasileiro, também sem maiores detalhes. "Maicon ficará em nossa memória para sempre como alguém jovial, alegre, positivo, irradiando luz e calor de sua alma. Ele era uma pessoa ensolarada e assim vamos lembrar dele", lamentou.
Carreira no exterior
Maicon Oliveira ganhou projeção quando foi vice-artilheiro do Campeonato Ucraniano em 2011/2012, com a camisa do Volyn. O centroavante marcou 13 gols, um a menos que Yevhen Seleznyov. Nesta temporada, o brasileiro havia anotado três tentos. 
Além de Shakhtar Donetsk, Illichivets Mariupol e Volyn, Maicon defendeu o Zorya, também na Ucrânia, além do Steaua Bucuresti, da Romênia.

Prefeito de Coari, Adail Pinheiro se entrega à polícia


O prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP), acaba de se entregar à polícia, na sede da Delegacia Geral, localizada no bairro Dom Pedro, Zona Centro-oeste de Manaus. Ele acusado de usar o poder e influência política no segundo município mais rico do Amazonas para explorar sexualmente garotas menores de idade.
Cinco pessoas suspeitas de envolvimento no esquema de exploração sexual infantil no município de Coari já foram presas na manhã deste sábado (8) em cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos pelo desembargador Djalma Martins.
A defesa do prefeito Adail Pinheiro entrou na justiça com o pedido de habeas corpus e trabalha para garantir que o político seja aquartelado em uma cela do Batalhão da Polícia Militar.
Em setembro de 2009, Adail foi preso porque havia mudado de Coari para Manaus sem comunicar à Justiça, a qual respondia a processos por desvio de recursos públicos e crimes de pedofilia. Mais tarde o promotor de Justiça Antônio Manchilha descobriu que alguns policiais concediam privilégios a Adail no Complexo de Policiamento Especial da PM, onde gozava de regalias como ar condicionado, frigobar e banheiro privativo. Ele ficou preso por cerca de três meses.