Páginas

sábado, 13 de setembro de 2014

Divulgada lista dos 36 foragidos do Complexo de Pedrinhas

A  Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), divulgou o nome e o retrato dos 36 foragidos da Casa de Detenção, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Na noite desta sexta- feira (12), a polícia conseguiu capturar um dos foragidos: Rafael Moraes.
Segue a lista:

Francisco Lima Sousa, Geovane Freitas Oliveira, Israel Silva de Santana, Jeferson Rocha de Alencar, Jeova José de Oliveira, João Flávio Silva, Otavio de Jesus Ferreira, Luis Antonio Pereira Costa, Alcides Izidoro Machado Neto, Antonielson Oliveira Nunes, Cesar Moraes Souza, Claudio Roberto Nunes, Claudiomar Pereira da Cruz, Cleiton Carvalho dos Santos, Valdenir Ferrreira da Silva, Ruan Carvalho Ferreira, Rui Salomão Silva, Romulo Walbert Ribeiro da Silva, Rafael dos Santos Pereira, Jonh Carlos Campos Silva, José Ribamar Campos Neto, José Jeferson Santos de Sousa, Leandro Silva Pereira, Leonardo Danilo dos Santos, Luciano Garcia de Sousa, Diego Salazar da Silva, Fabricio Araujo Furtado, Felipe Amaral Mendes, Francinaldo dos Santos da Costa, Francisco Almeida de Oliveira e Francisco Helio Alves Barroso.









VOTE NAS LÁGRIMAS DE MARINA E QUEM VAI CHORAR POR ÚLTIMO SERÁ VOCÊ

Artigo escrito por EDUARDO GUIMARÃES do 247


A eleição presidencial começou mesmo em 13 de agosto último, nem duas horas após o anúncio da morte de Eduardo Campos – o irmão dele já se oferecia para ser vice na chapa de Marina Silva, quem, no mesmo dia, já começava a fazer seus cálculos políticos.
A partir dali, a mídia transformou Marina em viúva-honorária do falecido. Durante mais de uma semana, TV, internet, rádio, revistas, jornais e o que mais se puder imaginar inundaram a sua vida, leitor, com imagens da viúva política de campos ostentando expressão de dor que só ela sabe afetar.
E, de quebra, vestindo preto.
Por alguma razão que este que escreve jamais compreendeu, Globo, Folha, Veja e Estadão acreditaram que a disparada de Marina se daria às custas dos votos de Dilma e não dos de Aécio, porque a pessebista seria “de esquerda” como a petista.
Tolinhos…
Marina, porém, como foi previsto aqui tantas vezes, tornou-se problema imediato de Aécio, não de Dilma. Assim, tal qual vampira sugou os votos do tucano até deixa-lo literalmente exangue, eleitoralmente.
Fico só imaginando a cara desses apalermados da mídia corporativa ao perceberem o tiro de bazuca que haviam dado no próprio pé.
Eis, então, que, confiante na estupidez do eleitorado, a mídia desanda a espancar aquela em quem ainda não confiava – justamente por caírem na dela e acreditarem-na “de esquerda” –, na esperança de ressuscitar o tucano abatido em voo baixo.
Volto a ver, em pensamento, a expressão abobalhada que se estampou nas fuças dos “doutores” em tudo que infestam a imprensa brasileira.
Agora, os “geniais” apalermados e abobalhados barões da mídia tiveram mais um plano infalível: transformar em agressão torpe, baixaria, golpe abaixo da cintura Dilma meramente travar o debate político sobre as propostas vacilantes da adversária.
Querem impedir que Dilma reaja ao que fez Marina no debate da Band, que aconteceu não faz nem um mês, quando a verdinha espancou os dois principais adversários enquanto estes se encolhiam ante a agressão de alguém recém-canonizada.
Apesar dos fatos sobre quem começou a troca de críticas, a capa da Veja desta semana e as da Folha de São Paulo dos últimos dias inventaram uma santinha esmagada pela truculência de uma Dilma mostrada como destemperada, covarde e todos os outros adjetivos necessários à caricatura.
Será que vou precisar resgatar a montanha de matérias da própria grande mídia reconhecendo que quem começou a pancadaria foi Marina no debate da Band ou a mídia golpista de direita prefere reconhecer já que Marina chorar agora por simplesmente ser criticada, logo após ter partido para cima dos que só revidam, não passa da mais pura vigarice?
Quão trouxa é o eleitorado brasileiro? Já se viu que não tanto quanto pareceu no momentum da passagem de Eduardo Campos.
Aos poucos, as pessoas foram se posicionando – mais rapidamente no lado de Marina e mais lentamente no lado de Dilma –, e o país se dividiu em igualdade de partes. Como se disse aqui tantas vezes, esta eleição será decidida por margem exígua, talvez por uma casa decimal.
Nesse quadro, a eleição pode caminhar para uma loteria. Afinal, há muito trouxa no Brasil capaz de votar em lágrimas ou em viúvas de araque que chegam a fazer “selfie” sobre o caixão do “cônjuge” recém-saído desta para melhor.

Se o pior suceder, se ficar provado que a maioria do povo brasileiro é composta por trouxas e se, assim, os trouxas vencerem a eleição presidencial, quem irá chorar por último serão eles. Muito poucos irão ganhar em um governo de banqueiros e barões da mídia.

TRE do MA realiza reunião para apontar como será esquema de segurança

Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) instalou ontem um órgão chamado de Gabinete de Segurança Institucional, uma espécie de junta especial formada por 52 juízes. O Gabinete que irá discutir permanentemente estratégias de ações de segurança durante o período da eleição 2014, juntamente com membros da Secretária de Segurança Pública.

De acordo com o TRE, dez municípios maranhenses devem receber um reforço policial. Esses dez municípios integram sete zonas diferentes. No total, 111 juízes irão trabalhar durante as eleições.

O efetivo policial que irá trabalhar auxiliando e fazendo a logística de segurança das eleições, contará com o reforço de 1200 homens entre policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, além de homens da Força Nacional e Exército, incluindo efetivo das cidades paraenses de Belém e Marabá.
O secretário de Segurança Pública, Marcos José de Moraes Affonso Júnior, comentou a instalação do Gabinete. “O próprio desembargador Froz é presidente desse Gabinete e conta com representantes das polícias. Vamos acompanhar a evolução do período até às eleições, vamos ver aonde precisa de mais efetivo, através de uma troca de informações constante”, disse.
Marcos Affonso garantiu que o Sistema de Segurança está comprometido com a operação e que eles irão ter permanente diálogo com os juízes. “O Sistema de Segurança está todo imbuído nesse trabalho. Está sendo instalado um gabinete de gestão, juntamente com os juízes dessas eleições para a troca de informação. Toda eleição há essa integração. Sabemos que fazemos parte desse trabalho democrático. Mas essa ação do gabinete é diferenciada”, disse.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Froz Sobrinho, destacou que a instalação do Gabinete tem caráter puramente preventivo. “Puramente preventiva, justamente nos locais aonde historicamente temos problema de segurança e alguns locais que precisam de uma segurança reforçada como nas sessões que estão nas aldeias indígenas”, destacou.

O desembargador também ressaltou que as polícias estarão atentas e montarão um esquema especial para coibir a prática de compra de votos. “As policias estão trabalhando para coibir os atos de compra de voto, esse ato ilícito”, disse.
O presidente do TRE também destacou os aspectos diferenciados desta eleição. “A eleição de 2014 se diferencia por dois aspectos: primeiro a biometria, ampliamos o quadro de biometria, cerca de 12% da população maranhense irá utilizar o método. O outro é a ampliação das juntas de transmissão, ampliamos para 52 juntas em locais de difícil acesso”, afirmou.