Páginas

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Preso Homem que matou criança na Vila Itamar na capital

Preso no início da tarde desta segunda-feira (25/11) homem identificado como Luís Fernando de Jesus, 20 anos conhecido como “Sapão”, que confessou ter disparado o tiro contra uma criança de seis anos, identificada como Pablo Ruan Damasceno Cravalho, na manhã desta segunda-feira, no bairro da Vila Itamar. A vitima foi socorrida e levada para o Hospital Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu.

“Sapão” foi preso entre os bairros Vila ESperança e Vila Itamar, após ser perseguido pela polícia. O suspeito prestou depoimento na Delegacia de Roubos e Furtos e foi apresentado na Secretaria de Segurança Pública.


O CASO
Uma criança de seis anos morreu após ser atingida com um tiro na cabeça, na manhã desta segunda-feira (25/11) no bairro da Vila Itamar, em São Luís.

De acordo com populares, um homem identificado por “Sapão” foi o autor dos disparos que atingiu a criança quando estava dentro de um comércio no bairro. Moradores afirmam que ele pretendia matar um desafeto, mas acabou atingindo a criança, que foi levada para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu.

Multidão lota praça em noite de encerramento do aviva vitória

A renovação carismática católica de Vitória do mearim, (rcc) realisou neste fim de semana 4º aviva Vitoria em comemoração aos 25 anos deste ministério na paróquia de  nossa senhora de Nazaré em Vitória. Foram três dias de extensa  programação com inicio na quita feira com carreata palas ruas da cidade. Na sexta e no sábado foram realizadas atividades de louvor e adoração.
Com o tema: A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO: A NOSSA FÉ. Foi celebrada a santa MISSA, presidida por DON Sebastião bispo da diocese de Viana, para uma multidão que lotava a praça rio branco, DON Sebastião destacou que não foi coincidência o encerramento deste evento exatamente no dia do encerramento do ano litúrgico da Igreja católica no mundo inteiro. Destacou ainda a importância da rcc no processo de evangelização.

Os organizadores do evento ficaram muito satisfeitos a participação do publico.


Criança é assassinada por traficante na Vila Itamar e moradores fecham a BR-135

O traficante e homicida identificado como Luís Fernando, o “Sapão”, assassinou, na manhã desta segunda-feira(25), o menor Pablo Luan Damasceno Carvalho, de 06 anos.

Pelas informações de testemunhas, ao passar em frente a mercadinho e de uma Igreja “Sapão” olhou um de seus desafetos e desceu do carro com uma pistola .40. Sem conversar, o homicida passou a disparar contra o homem, mas um dos tiros atingiu o menor na cabeça. Ele foi levado ao Socorrão II, mas já chegou morto. O corpo está no necrotério do hospital.

Revoltados com a onda de violência que toma conta da Vila Itamar e adjacências e com o assassinato do menor Pablo Ruan, moradores decidiram interditar, no início da tarde desta segunda-feira, a BR-135, nos dois sentidos.


Pelas informações, cerca de 400 pessoas participam do protesto. A interdição foi feita com vários pneus e paus. Eles atearam fogo nesse material. A revolta é grande e os moradores afirma que a interdição é por tempo indeterminado. Dizem que já cansaram de esperar por ações da segurança pública. 

Fim de semana violento: Dez homicídios são registrados neste fim de semana em SL

Mais um final de semana violento na capital maranhense: dez homicídios, entre eles um latrocínio, foram registrados na Região Metropolitana de São Luís.
No sábado (23), duas pessoas foram assassinadas, vítimas de arma de fogo. Foram elas: José Reinaldo Pereira, de 51 anos, assassinado na Areinha; e Luís Henrique, de 22 anos, assassinado no Jardim Lisboa.
Na madrugada do domingo (24), Edson Almeida foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. Ele foi abordado por dois elementos, que roubaram a sua moto e o mataram em seguida.
Também, no domingo, foram assassinados, vítimas de arma de fogo: Nelder de Sousa Veras, de 28 anos, na Vila Apaco; John Léo Mendes Marinho, de 21 anos, em São José de Ribamar; Jorge Henrique, de 23 anos, no Coroadinho; um homem identificado como “Douglas”, na Vila Conceição; e um homem identificado como “Orlan”, de 36 anos, no Jardim América.
Ainda, no domingo, foram vítimas de arma branca: Gustavo Henrique Lima, de 29 anos, a golpes de faca no Itapera, na zona rural de São Luís; e um homem identificado como “Waldeci”, em Paço do Lumiar.
Do blog do cardoso

Filho drogado assassina a própria mãe no bairro Trizidela em Bacabal


Um crime bárbaro aconteceu na tarde de domingo (24), na localidade Alto da Torre, bairro Trizidela em Bacabal - MA. A senhora Maria Eunice Sena de Sousa (62 anos) foi assassinada pelo próprio filho a golpes de punhal desferidos nas costas. 


O criminoso, identificado como João Filho Sousa da Cruz, estava completamente drogado no momento do ato e cometeu o crime após ter discutido com a mesma, segundo informou Franciane Sousa de Oliveira, filha da vítima e irmã do acusado. 
Segundo o delegado Jarbas Batista, que estava de plantão, o acusado negou a autoria do crime. Mesmo assim João Filho foi autuado em flagrante delito e encaminhado para a UPR (Unidade Prisional de Ressocialização), o presídio no Povoado Piratininga. 

Polícia já identificou 16 "Zonas Vermelhas" em São Luís, diz o coronel Zanoni Porto

“Somos a força policial do Estado, o braço armado da sociedade e estamos preparados para enfrentar e controlar a criminalidade”. A assertiva é do comandante geral da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni Porto. Ele reafirmou que “o Maranhão nunca foi celeiro de criminosos e nunca será”.O coronel Zanoni declarou a O IMPARCIAL que a Polícia Militar já iniciou o combate à criminalidade de forma sistemática e firme, através de ações operacionais constantes com um efetivo comprometido em assegurar todas as garantias de segurança à sociedade. Para isso, conforme o comandante, a Polícia Militar conta com 15 batalhões, 13 companhias independentes, 1.500 viaturas, dois helicópteros, dois aviões, 40 conjuntos no Esquadrão de Cavalaria, um Batalhão de Choque e uma Companhia de Polícia Rodoviária. “Com todos estes policiais tecnicamente preparados e com recursos técnicos de última geração, estamos prontos para trabalhar no combate à criminalidade”, asseverou o coronel Zanoni.Ele informou que através de levantamentos realizados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, foi realizado um mapeamento da cidade com áreas que passaram a ser denominadas de “Zonas Vermelhas”, que são exatamente as localidades da capital, onde se constatam maiores convulsões sociais. Já foram identificadas, preliminarmente, 16 zonas vermelhas na capital. “As operações se desenvolverão em toda capital, porém, com maior intensidade nestas regiões, visto que o nosso objetivo é tirar de circulação os criminosos, notadamente os traficantes, que, agora, diante das ações da Polícia Militar, passaram a desenvolver seus delitos de forma itinerante, isto é, mudando constantemente o lugar de suas ‘bocas de fumo’, tentando confundir as forças de segurança”, garantiu.Falando de grupos criminosos, o coronel Zanoni disse que a Polícia Militar está com seu Serviço de Inteligência trabalhando ininterruptamente na identificação de todos os membros destas chamadas facções, para que todos sejam presos, principalmente os seus líderes que são os mandantes e financiadores dos crimes. “Reconhecemos que se trata de crime organizado, porém não estamos intimidados, pois sabemos que temos amplas condições de combater e desarticular estes grupos. Já conseguimos prender vários executores, mas logo chegaremos às lideranças”, asseverou Zanoni.O comandante Zanoni disse que outra grande preocupação da corporação, na atual conjuntura, é a valorização do policial militar, para isso o seu projeto de Segurança Preventiva dar-se através de ações administrativas e e ações operacionais. “O foco de valorização do policial visa obter uma prestação de serviço de qualidade à sociedade. Vamos promover os nossos policiais através de cotas, por merecimento, tempo de serviço e antiguidade, priorizando sempre o policial lotado nas divisões operacionais. Com isso, promoveremos o reconhecimento do serviço prestado pelo policial”, concluiu o coronel Zanoni.