Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

CÂMARA DE VAREADORES: SEÇÃO PLENÁRIA DE 04/04/2014


Seção ordinária do dia 04/04/2014 da Câmara de vereadores de Vitória do mearim, presidida pelo vereador Helio silva presidente da casa.
Alem do presidente Helio silva, estiveram presentes na seção, Sandra garros, Zé Maria, Nego Mauro, Fátima Amorim, e Maria Assad.
Na ordem do dia, foi apresentado pedido de providencia feito pela vereadora Sandra ao poder executivo, para recuperação de um trecho da rua da paz. Requerimento da vereadora Maria Assad para a construção de locas para a pratica de exercícios físicos (academias publicas). Projeto de lei de autoria da vereadora Maria Assad para fazer valer a lei da ficha limpa para o executivo municipal. A matéria foi encaminhada às comissões para emitirem parecer.
No pequeno expediente fez uso do seu tempo de 5 minutos para requerer verbalmente a recuperação das estradas de Boca do campo e boa esperança.
Fátima Amorim destacou o processo de construção do novo hospital em vitória do mearim.
Pela ordem o vereador Nogo   Mauro de respeito ao povo por parte do sine maranhão no processo de seleção de trabalhadores para uma obra da mineradora vale. O vereador Helio também expressou sua indignação com esta fato.
Não tendo nada mais a acrescentar  em nome Deus o presidente encerou a seção.    


Ipea erra e 26%, e não 65%, acham que roupa justifica ataques

O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), do governo federal, divulgou nesta sexta-feira (4) uma nota reconhecendo que houve erro na divulgação que chocou o país ao dizer que a maioria dos brasileiros (65,1%) apoia ataques a mulheres que usam roupa curta.
Segundo o Ipea, por uma troca nos gráficos da pesquisa divulgada, o resultado divulgado está errado. Os percentuais corretos são: 26% concordam, total ou parcialmente, com a afirmação "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas"; e 70% discordam total ou parcialmente. Outros 3,4% se dizem neutros.
O diretor da área social do Ipea pediu a sua exoneração assim que o erro foi detectado. A pesquisa, com os dados errados, gerou enorme repercussão e uma campanha em redes sociais com o lema #eunãomereçoserestuprada. A onda de indignação teve apoio até da presidente Dilma Rousseff (PT).
Por meio de nota, o Ipea ainda corrigiu outro par de questões que tiveram os resultados invertidos. Questionados, sobre "o que acontece com o casal em casa não interessa aos outros", 13,1% dos entrevistados discordaram totalmente, 5,9% discordaram parcialmente, 1,9% ficou neutro, 31,5% concordaram parcialmente e 47,2% concordam totalmente.
Diante da sentença "em briga de mulher, não se mete a colher", 11,1% discordaram totalmente, 5,3% discordaram parcialmente, 1,4% ficou neutro, 23,5% concordaram parcialmente e 58,4% concordaram totalmente.
De acordo com o instituto, os demais resultados se mantêm, como a concordância de 58,5% dos entrevistados com a ideia de que "se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros". Da Folha.


Bando mata policial e faz gerentes de banco reféns

Cerca de nove ou dez homens metralharam o carro de um policial civil por volta de 12h20 desta sexta-feira (04) ao tentar cercar a delegacia de Turiaçu. O objetivo do grupo era despistar a polícia para roubar a agência do Bradesco no município.
O policial Raimundo Marques que estava no carro foi atingido, socorrido, mas morreu durante a tarde. O corpo está sendo velado no bairro Novo Canário e deve ser enterrado em Santa Rita dos Barros.
Após metralharem o carro, o bando foi até o banco e fez os gerentes administrativo e geral reféns. A quadrilha obrigou os gerentes a abrirem os caixas eletrônicos e fugiram com os vigilantes da agência reféns.
Os vigias foram liberados próximo ao povoado Nova Corrêa. A quantia roubada não foi divulgada.
O bando deixou fugiu em um veículo Saveiro e uma S 10 tomada de assalto em Turiaçu. Até o momento, ninguém foi preso. O delegado Tarcísio Fonseca investiga o caso.


Ao anunciar que fica no governo, Roseana Sarney foge da imprensa como o diabo foge da cruz

Foi uma entrevista coletiva relâmpago. Durou pouco mais de um minuto. A imprensa foi feita de besta e ficou com cara de nhô zé. Aguardada com expectativa, a governadora apareceu e foi logo disparando: “Em primeiro lugar, boa tarde a todos vocês. Como eu tinha prometido a todos que eu iria falar na sexta-feira. Estou aqui para dizer a todos, comunicá-los, que eu vou ficar no governo. Vou ficar porque eu quero terminar o que eu iniciei. Quero terminar minhas obras. Quero terminar as ações do governo. Quero deixar cumprido o compromisso com o povo maranhense. Tenho oito meses pela frente de muito trabalho, de muito empenho. Vou me empenhar para fazer o melhor governo de minha vida. Fazer com que o Maranhão continue crescendo, mudando e se desenvolvendo. Por isso, resolvi ficar até o final. Vou conversar com vocês depois”, disse, sem querer mais conversa com a imprensa. 

Por que Roseana não quis papo com a imprensa? Se não queria conceder entrevista por que a imprensa foi convocada? Bastava ter divulgado uma nota informando sobre a decisão de ficar no governo. A imprensa fez papel de bobo da corte.

Algumas perguntas que não querem calar:

1) Quais os reais motivos da permanência no governo? É verdade que Jorge Murad foi quem exigiu essa permanência, caso contrário iria anunciar o divórcio?

2) É verdade que a governadora foi forçada a ficar no governo para garantir o pagamento das empreiteiras? Dizem que essa é grande preocupação de Jorge Murad. Temia que, se Arnaldo Melo assumisse, esses pagamentos não seria honrados.

3) É verdade que o senador Sarney implorou para que a governadora renunciasse para concorrer ao Senado, pois teme perder influência no futuro governo?

4) Será que ela ficou com medo de, na coletiva, falar alguma besteira, como falou em entrevistas anteriores?

5) Como ela pretende fazer o melhor governo de sua vida em apenas oito meses? Quem não fez em mais de três anos, não vai fazê-lo em apenas oito meses.

6) Por que ela se recusa a negociar com os policiais militares em greve?

7) Ela fica para assegurar que a máquina do estado vai ser usada para tentar eleger o ‘poste’ Luís Fernando Silva?

Perguntas que ficarão sem respostas porque a governadora foge da imprensa como o diabo foge da cruz. Vade retro!


Aqui tem as passagens mais baratas para NOVA IORQUE?
TEM!