Páginas

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

LULA: “ARMÍNIO E AÉCIO SÃO O MUNDO QUE NÃO DEU CERTO”

O ex-presidente Lula está reforçando as linhas de confronto direito entre a campanha do PT e o PSDB. "Armínio, Aécio, essa gente toda significa o retrocesso, a volta de um mundo que não deu certo", disse Lula em entrevista à revista Carta Capital, que circula a partir desta sexta-feira 10.
- O sistema financeiro está ouriçado para que Aécio ganhe as eleições. O FMI, que estava quietinho, voltou a dar palpite porque sabe onde o seu Armínio Fraga vai colocar os juros, criticou Lula, apostando numa forte alta da Selic.
Ele lembrou que assumiu a Presidência da República, em 2003, com os juros nas alturas e uma dívida externas de 30 bilhões de dólares. Acrescentou ter herdade uma política econômica que não criava empregos.
- Agora, a pretexto de atacar a inflação eles querem criar desemprego. Isso acontece porque eles não se importam em nada com quem trabalha, desferiu o ex-presidente.
Para Lula, "O Brasil o país que tem o futuro mais garantido". Ele citou o volume de obras de infraestrutura em curso e os recordes que vão sendo batidos na extração do petróleo do pré-sal.
- Não é jogando nas costas do povo um ajuste fiscal, cortando salários, dispensando trabalhadores que vamos fazer o Brasil crescer.
Lula disse estar preocupado com a atenção que a população está dando ao pleito:
- As pessoas não perceberam que o que está em disputa nesta eleição são dois projetos de país. O nosso, que é o presente e do futuro, e o deles, que é de volta ao passado. E é isso o que me preocupa, assinalou o ex-presidente.
Ele não poupou, ao contrário, foi bastante direto na crítica a seu antecessor Fernando Henrique Cardoso:

- Eu me sinto muito ofendido com esse preconceito que chega às raias do absurdo, atacou Lula. O Fernando Henrique é um cientista político estudioso que não percebeu a evolução política da classe mais pobre. Ele está falando do passado do tempo dele, quando ainda valia o voto de cabresto. O povo mudou e ele não percebeu, continua representando uma certa elite preconceituosa.

Assaltantes roubam clientes e funcionários de banco em Iperatriz

No início da tarde de hoje (10), por volta das 13h30, dois homens chegaram numa motocicleta e entraram no setor de uto atendimento de uma das agências da Caixa Econômica que fica na Babaçulândia, no bairro entroncamento, em Imperatriz.
Segundo informações de testemunhas, eles estavam com o rosto coberto usando uma farda de uma empresa privada armados  com um revólver.

Os bandidos renderam clientes que sacavam dinheiro nos caixas, além de três funcionários. A dupla  levou celular e dinheiro, a quantia ainda nãop foi divulgada pela polícia, que investiga o caso.

Homem é baleado após assalto em loja no centro de SL

Homem é baleado após assalto em loja no centro de SL
No fim da manhã de hoje (10) dois homens armados entraram na loja de eletrodomésticos, Liliane, na Rua Grande, em São Luís. A dupla rendeu os funcionários e roubaram dois celulares e a quantia de quatrocentos reais em espécie.
Após o assalto, balearam um homem, que segundo informações de policiais da ronda da comunidade do bairro, identificaram como Ronaldo José da Silva Sousa, de 34 anos.

Os bandidos evadiram do local em uma motocicleta, a polícia ainda não identificou os assaltantes. A vítima foi encaminhada em estado grave para o hospital municipal Djalma Marques (Socorrão I).

Homem tenta matar a família inteira por conta de herança

Uma tragédia aconteceu na tarde de ontem (9), na cidade de Açailândia. Homerindo Nolasco, como foi identificado o suspeito, atirou várias vezes contra o irmão, o pecuarista Djalma Lemos das Neves, de 60 anos, e tentou ainda matar a irmã e a própria mãe por causa da divisão da herança da família.
A polícia informou que a discussão ocorreu na fazenda da família, localizada na Vila Hildemar. A mãe e a irmã tentaram apartar a briga, mas acabaram atingidas também. O irmão morreu na hora. A mãe e irmã do homem foram levadas para o Hospital Municipal de Açailândia.


Vara de Execuções Penais autoriza saída temporária de 231 presos


Em portaria assinada pela juíza titular da unidade, Ana Maria Dias Vieira, a 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, autoriza a saída temporária para visita aos familiares em comemoração ao Dia das Crianças de 231 apenados do sistema prisional. A saída, na manhã desta sexta-feira (10), tem retorno previsto para o próximo dia 16, devendo os beneficiados retornar ao estabelecimento prisional de origem até às 18h da data. Antes de sair dos estabelecimentos, os apenados participam de reunião para advertências, esclarecimentos complementares e assinatura do termo de compromisso. O benefício da saída temporária consta do art. 66, IV, da Lei de Execução Penal – Lei 7.210/84.
Entre as exigências a ser cumpridas pelos beneficiados, “recolher-se às suas residências até as 20h; não portar armas; não freqüentar festas, bares e/ou similares”. Também não é permitido aos apenados ausentar-se do Estado.
Ainda de acordo com a portaria (Portaria 037/2014), os dirigentes de estabelecimentos prisionais devem comunicar o retorno dos beneficiados com a medida até as 12h do dia 20 de outubro. Eventuais alterações também devem ser comunicadas pelos dirigentes no mesmo prazo.