Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

DATAFOLHA: DILMA CRESCE E EMPATA COM MARINA NO SEGUNDO TURNO

A nova pesquisa Datafolha aponta crescimento da presidente Dilma Rousseff em relação à ex-senadora Marina Silva. Ela tem 36%, contra 33%, de Marina. Aécio.
Na simulação de segundo turno, haveria empate técnico. Marina marcou 47%, contra 44% de Dilma – o que configura empate técnico. Numa simulação entre Dilma e Aécio, a presidente venceria por 49% a 38%.
A avaliação do governo em ótimo ou bom foi mantida em 36%, contra 38% de regular e 24% de ruim ou péssimo.
No levantamento anterior, realizado há uma semana, a presidente Dilma teria 35% dos votos, contra 34% de Marina e 14% de Aécio.
No segundo turno, Marina vencia Dilma por sete pontos (48% a 41%). Numa eventual disputa contra Aécio, Dilma tinha 11 pontos de frente (49% a 38%). Ou seja: Dilma reduziu a distância para Marina e manteve a mesma vantagem em relação a Aécio.
A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% (em 100 levantamentos com a mesma metodologia, os resultados estariam dentro da margem de erro em 95 ocasiões).



Assaltantes de bancos presos com carga de R$ 31 mil em Caxias

Dois assaltantes de banco foram encaminhados à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), nesta quarta-feira (10). Os suspeitos foram presos na terça-feira (9), no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Caxias.
Foram presos Dênis da Silva Correa, de 32 anos; e José Magno Pereira dos Santos, de 32 anos. No momento da abordagem, eles estavam em um veículo gol de cor prata. No carro, os policiais apreenderam uma carga de cigarro da empresa Souza Cruz, avaliada em R$ 31 mil, e uma pistola 380. Dois comparsas conseguiram empreender fuga.
De acordo com informações repassadas pelo delegado Tiago Pardal, chefe do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF), a quadrilha roubou a carga da Souza Cruz, na última segunda-feira (8), no município de Miranda do Norte. O bando abandonou o caminhão da empresa no município e seguiu no Gol rumo a Teresina, onde pretendiam vender a mercadoria. Mas, foram frustrados pelos policiais rodoviários federais, em Caxias.
A dupla de assaltantes foi conduzida à Seic, que já estava no encalço dos mesmos. Eles confessaram explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil da cidade de Santo Antônio dos Lopes, no dia 2 de Julho deste ano, e o do Bradesco do município de Joselândia, no dia 8 de Março, também este ano.

Contra Dênis da Silva Correa e José Magno Pereira dos Santos havia um mandado de prisão pela explosão ao caixa eletrônico da cidade de Santo Antônio dos Lopes. Eles foram autuados em flagrante delito pelo roubo a carga da empresa de cigarro. Os procedimentos foram lavrados pelo delegado Tiago Bardal. A dupla já havia sido condenada pelo crime de roubo e estava foragida.

VOX POPULI: DILMA ABRE 8 PONTOS SOBRE MARINA

Na simulação de primeiro turno, pesquisa Carta Capital/Vox Populi mostra presidente Dilma Rousseff, 36%, Marina Silva, 28% e Aécio Neves, 15%; simulação de segundo turno revela novo crescimento de Dilma sobre adversária; enquanto Marina marcou 42%, presidente fez 41%; expectativa agora é pela divulgação da pesquisa Datafolha; mercado financeiro abre dia em agitação; no campo político, petistas vão insistir em desconstrução da adversária do PSB; números mostram que está dando certo; como Marina irá reagir?


A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera o primeiro turno das eleições, com oito pontos de vantagem da adversária do PSB, Marina Silva, revela pesquisa Vox Populi divulgada na manhã desta quarta-feira 10 pela revista Carta Capital. A petista tem 36% das intenções de voto, segundo a mostra, contra 28% de Marina e 15% do candidato do PSDB, senador Aécio Neves.
Em simulação de segundo turno entre as duas primeiras colocadas, Marina teria 42% da preferência do eleitorado, um ponto percentual a mais do que Dilma (41%), o que figura empate técnico. Entre Dilma e Aécio, a presidente seria reeleita ao segundo mandato por 44% a 36%.
Esta foi a primeira pesquisa do instituto depois da morte do ex-candidato do PSB Eduardo Campos e a entrada de Marina Silva na disputa ao Palácio do Planalto. Desta forma, não existe base de comparação com levantamentos anteriores. Os demais candidatos somam 2%. Brancos e nulos seriam 7%. Outros 13% não souberam indicar um candidato ou não quiseram responder.


Duas pessoas morreram em confronto com a Polícia em São Luís

Duas pessoas morreram em confronto com a polícia. O primeiro caso acontece no Ipase de baixo, quando um suspeito de assalto, identificado como Alberto Nonato Maciel, de 32 anos, trocou tiros com policiais do 4º DP. O rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O outro caso aconteceu em São José de Ribamar, quando a polícia trocou tiros com um homem conhecido apenas como “Chocolate”. A troca de tiros ocorreu no Conjunto Pitangueira 4, no bairro Piçarreira, em Ribamar. O homem ainda foi socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nova pesquisa: Flávio Dino sobe e vai a 58,2% e Lobão Filho tem 24,6%

Candidato da oposição mantém larga vantagem e vence no primeiro turno
Faltando 25 dias para a eleição, o candidato oposicionista ao governo do Maranhão, Flávio Dino(PCdoB) amplia a vantagem em relação a pesquisa anterior do Instituto DataM e vai a 58,2% das intenções de voto. Em segundo lugar, Lobão Filho(PMDB), candidato do grupo Sarney, aparece com 24,6%. Zé Luís Lago(PPL) tem 0,5%; Professor Josivaldo(PCB), Saulo Arcangeli(PSTU) e Antonio Pedrosa(PSol), 0,3% cada. Brancos somam 6,2% e 9,5% não quiseram responder. O resultado revela uma cristalização dos votos e aponta vitória de Dino no primeiro turno.
Na corrida pelo senado, Roberto Rocha(PSB) continua liderando com 30,1%, seguido por Gastão Vieira(PMDB) com 24,3%. Haroldo Sabóia (PSol) tem 2,7%; Marcos Silva, 2,2%; Evan Andrade, 1,1%; Gersão 0,6%. Brancos e nulos somam 11,3% e 27,7% não quiseram responder.
Espontânea – Quando o entrevistador consulta o eleitor sem apresentar lista com nomes dos candidatos, Flávio Dino aparece com 47,8%. Em pesquisa do mesmo Instituto realizada no final de agosto esse índice era de 41,8%. Lobão Filho também evoluiu na intenção espontânea, saltando de 14,9% para 18,1%.

Rejeição – O eleitor também manifestou opinião sobre em qual candidato não votaria de jeito nenhum. Lobão Filho lidera a rejeição com 45,1%. Já 15,3% disseram que não votariam em Flávio Dino. O elevado índice de rejeição de Edinho Lobão explica a dificuldade que ele encontra em chegar aos 30%, patamar há muito aguardado em sua coligação.
O relatório analítico do Instituto DataM aponta que “a vitória de Flávio Dino está se tornando inevitável a menos que um fato novo e muito forte possa alterar o curso dos acontecimentos”. Lembra que “não há nenhum sinal de queda nas intenções de votos, mantendo o patamar médio que sustenta há mais de ano. Não há nada indicando uma reversão no amplo favoritismo de Flávio Dino”.

A pesquisa foi realizada entre os dias e 5 e 8 de setembro, ouvindo 1500 eleitores em 45 municípios do estado e está registrada com protocolo número MA-00044/2014 .A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Homem e criança são executados a tiros no bairro Liberdade em São Luis


Um homem, identificado como ‘Jubão da Brasília’, e uma criança de aproximadamente 5 anos foram mortos a tiros dentro de uma residência localizada nas proximidades do Motel Buriti, na área da Feira da Liberdade, na noite de terça(9).

O duplo homicídio foi praticado por apenas um homem que estava em uma moto. Pelas informações de vizinhos, ele invadiu a residência de arma em punho e já foi disparando vários tiros. A criança estava perto e terminou sendo atingida pelos disparos. Os dois ainda foram socorridos por vizinhos e levados ao Socorrão I, mas já chegaram mortos.

O crime abalou a comunidade do bairro Liberdade que está preocupada com essa onda de violência na região. 

Muitos crimes estão ligados ao tráfico de drogas e disputas entre grupos rivais.



A polícia não tem pistas do autor desse duplo homicídio.