Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

FUMAR MACONHA DIMINUI RISCO DE DIABETES

Estudo publicado The American Journal of Medicine concluiu que pessoas que fumam maconha regularmente têm menor risco de desenvolver diabetes. Os pesquisadores descobriram que pacientes que fumam a erva regularmente têm níveis menores de insulina em jejum em comparação aos que nunca fumaram.
Eles analisaram dados obtidos noNational Health and Nutrition Surveyentre 2005 e 2010 e estudaram os dados de 4.657 pacientes que completaram um questionário sobre uso de drogas. Destes, 579 eram usuários de maconha, 1.975 já tinham usado a droga no passado, mas não eram usuários e 2.103 nunca tinham usado a droga.
Os estudiosos analisaram a quantidade de insulina em jejum de nove horas e a glicose por meio de amostras de sangue. Os usuários de maconha apresentaram níveis 16% menores de insulina em jejum em comparação aos pacientes que nunca tinha usado a droga na vida, conforme matéria do UOL.
Um dos pesquisadores do estudo, Murray Mittleman, da Unidade de Pesquisa de Epidemiologia Cardiovascular do Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston, disse que pesquisas anteriores já haviam encontrado taxas de obesidade e diabetes mais baixas em usuários de maconha em comparação com pessoas que nunca usaram maconha.
Embora as pessoas que fumem maconha geralmente consumam mais calorias do que os não usuários, dois estudos anteriores também descobriram que eles apresentam menor índice de massa corporal (IMC), outro fator que está associado ao risco de diabetes.
Joseph Alpert, professor de Medicina na Universidade do Arizona College of Medicine, afirmou ao jornal Daily Mail que as observações do estudo são notáveis e apoiadas por outros estudos que encontraram resultados semelhantes.

"Precisamos desesperadamente de uma grande quantidade de pesquisa clínica a curto e longo prazo dos efeitos da maconha em uma variedade de situações clínicas, tais como câncer, diabetes e fragilidade nos idosos", completa Alpert à publicação.

Van capota na BR 222, em Vargem Grande

Em apenas uma semana foram registrados quatro acidentes graves, na BR 222, município de Vargem Grande. Duas pessoas morreram.
Na madrugada deste domingo, mais uma ocorrência. Desta vez, uma van que voltava de Chapadinha capotou na estrada, por volta das 2 horas da manhã. Segundo informações, o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista.
O condutor do veículo, que não foi identificado, ficou gravemente ferido e foi encaminhado para São Luís. Seu estado de saúde é delicado.

Imagens: Bigode - TV Difusora Vargem Grande

Presos fazem tumulto em unidade de Pedrinhas. Situação já foi controlada

Um princípio de motim foi registrado no inicio da manhã desse domingo na CCPJ de Pedrinhas. De acordo com informações da assessoria de comunicação da SEJAP, o tumulto foi provocado por detentos do Bloco D da unidade. Os presos se revoltaram, devido à demora nas revistas feitas aos visitantes, que agora vem ocorrendo de maneira mais minuciosa.

De imediato o tumulto foi controlado por agentes penitenciários e monitores da unidade. Por conta da confusão todas as visitas a presos do Bloco D foram restritas. Nos demais blocos, as visitas estão acontecendo normalmente.