Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Policial é morto a tiros, após tentar conter ação criminosa de dois bandidos

“A comunidade encontra-se de luto pelo óbito do subtenente, que morreu depois de tentar fazer o seu trabalho”, lamentou o comandante do 13º Batalhão da PM Major Diógenes, ao se referir à morte do subtenente da Polícia Militar Emiliano Alves Carneiro. Ele foi morto a tiros na manhã de hoje em uma panificadora situada no Maiobão, Região Metropolitana de São Luís.
De acordo com a polícia, o militar, que morava próximo ao local, chegou na padaria com amigos e, ao perceber que o local estava sendo assaltado, ele deu voz de prisão aos dois bandidos que reagiram disparando duas vezes contra o policial.
O militar chegou a disparar contra os bandidos acertando no pé de um deles. Os dois fugiram, mas logo foram apanhados por policiais nas proximidades do local. Foram encontrados junto aos bandidos, duas armas e a quantia em dinheiro roubada do caixa da padaria.

Os bandidos foram enviados para a Delegacia do Maiobão e, logo em seguida, recambiados para a Delegacia de Homicídios de São Luís. O militar Emiliano Carneiro chegou a ser atendido, mas não resistiu e morreu.

Conta de energia vai aumentar 22,25% no Maranhão


A conta de luz para consumidores residenciais dos 217 municípios maranhenses atendidos pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) será reajustada em 22,25%.
Para os consumidores de baixa tensão, o aumento médio ficará em 24,11%. Nesse grupo estão incluídas, além dos residenciais e de baixa renda, unidades rurais e de serviços públicos, inclusive de iluminação.
O aumento, autorizado hoje (26) pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entra em vigor no dia 28 de agosto.
Para os consumidores de alta tensão, o reajuste chegará a 24,16%. Com isso, o efeito médio de reajuste a ser percebido pelos consumidores alcançará 24,12%. O aumento será aplicado a cerca de 2,1 milhões de unidades consumidoras localizadas no estado. Entre os fatores citados pela Aneel como influentes para o reajuste estão os gastos que a distribuidora teve com compra de energia, transmissão e pagamento de encargos setoriais.

Além desses, é considerada justificativa para o aumento a variação de custos que a empresa teve no ano – cálculo que inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o Índice Geral de Preços-Mercado e outros gastos.

Operação prende 22 suspeitos de quadrilha que furtava combustíveis



Vinte e dois suspeitos foram detidos durante uma operação de combate a furtos de combustíveis realizada na manhã desta terça-feira (26), nos municípios de Cantanhede e Pirapemas, no norte do Maranhão, segundo informações da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).
De acordo com a superintendência, cerca de 100 policiais cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão para desarticular o esquema no qual a quadrilha atuava roubando combustíveis transportados em trens da empresa Transnordestina, que passam pelas cidades.

Segundo a polícia, havia uma rede de distribuição irregular do combustível nas dois municípios. Além dos detidos, foram apreendidos armas e combustíveis. Os suspeitos e o material apreendido serão encaminhados para a Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, a 108 km de São Luís.


Bandido é morto por vigilante após tentativa de assalto


Um bandido foi morto na noite desta segunda-feira (25) após uma tentativa de assalto a uma concessionária de motos, na Av. Jerônimo de Albuquerque, em São Luís. Um dos assaltante morreu após ser baleado, o outro foi encaminhado para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais com um ferimento no braço.
De acordo com a Ronda Tática Móvel (Rotam), um empregado da concessionária foi assaltado pelos dois homens ao sair do trabalho, tendo a chave de uma moto, a mochila e o celular roubados. Durante a tentativa de fuga, a dupla foi abordada pelo vigilante da loja que iniciou uma troca de tiros. Os dois bandidos foram atingidos.
O assaltante que morreu foi baleado no tórax, morrendo no local. O outro, um adolescente de 16 anos, sofreu um tiro no braço. O menor será conduzido para o Plantão Central da RFFSA, na Beira-Mar, onde o crime foi registrado pela vítima, que não se feriu.

O vigilante fugiu do local e ainda não foi encontrado.