Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dez pessoas invadem casa e torturam mãe até a morte

Uma mulher foi torturada e morta a pauladas nesta terça-feira (28) no bairro Vila JK, em Imperatriz.
Tina Charles Rodrigues, 36 anos, estava com o companheiro e, segundo a família, cerca de dez pessoas que invadiram sua casa. Os assassinos chegaram a desligar o relógio de energia para não serem identificados.
Eles arrebentaram a porta a pauladas. De acordo com a polícia, o alvo dos bandidos era o filho da vítima. Como o filho não estava em casa, a mãe levou pauladas, teve o pulso cortado e levou vinte golpes de faca. O corpo foi liberado pelo iml ainda pela manhã.

Os vizinhos e a família estão revoltados com a crueldade dos bandidos, mas decidiram permanecer em silêncio sobre o caso.

Ex-presidiário faz família refém e fere policial em Timon


Um homem identificado como Luís Borges Cavalcante fez a ex-mulher e o filho de apenas três meses reféns na cidade de Timon.
O sequestro começou na noite desta segunda-feira (27) e durou mais de 2 horas. Luís chegou a exigir a presença de uma equipe de TV para gravar um depoimento.
A polícia foi chamada, houve reação do suspeito que usou uma tesoura para ferir o Major Medeiros, comandante da operação, na perna. Os PM’s reagiram e balearam o sequestrador com um tiro na perna.

Ferido, Luís foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital. O acusado já tinha sido preso por pelo menos três homicídios. Dois deles praticados em Teresina e outro na cidade de Timon.

Neto Evangelista administrará a pasta de Desenvolvimento Social no governo Flávio Dino

O deputado Neto Evangelista (PSDB) foi anunciado há pouco como próximo secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão. A informação foi dada pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), por meio das redes sociais.
Com o desafio de diminuir as desigualdades sociais no Estado, o novo secretário será responsável pela gestão de políticas públicas relacionadas ao combate à pobreza e inserção produtiva das famílias maranhenses. O trabalho será feito com interlocução com o setor empresarial e a sociedade civil.
Conheça o perfil do próximo gestor da pasta:
NETO EVANGELISTA – Secretaria de Desenvolvimento Social
Formado em Direito, Neto Evangelista é deputado estadual reeleito (dois mandatos) e servidor do Poder Judiciário aprovado em seletivo por três anos. Faz parte da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão como 2º vice-presidente.
Com militância em movimento estudantil, Neto Evangelista foi um dos deputados mais novos do país. Ao ocupar a presidência interina da Assembleia Legislativa em 2012, foi o mais novo presidente de Poder Legislativo das Américas, com 23 anos.
Durante seu mandato, teve como destaque o diálogo com movimentos sociais e defesa das classes trabalhadoras, com especial atenção aos servidores públicos.



Dois crimes chocam moradores de Divinopoles, e Pinheiro no Maranhão

Um assassinato duplo foi registrado na cidade de Davinópolis, região Tocantina do Maranhão. Os dois homens foram executados dentro de um veículo Ford Fiesta de cor branca, nas imediações de uma praça chamada Davi Alves Silva.
Os dois homens, identificados apenas como Rafael e Robson foram executados por volta das 21:40. Informações não oficiais dão conta que os suspeitos autores do crime abordaram as vítimas em uma moto, sacaram as armas e dispararam várias vezes contra os dois. Eles morreram na hora.

Em Pinheiro:
Um crime bárbaro chocou os moradores da Rua da Amizade, no bairro de Pacas, na cidade de Pinheiro, região da Baixada maranhense. Maurina de Jesus Ferreira, de 32 anos, foi morta a golpes de faca pelo ex-companheiro.
De acordo com informações colhidas no local pela polícia, Leonardo dos Santos Ferreira, de 23 anos, não aceitava o fim do relacionamento.
Para fugir de Leonardo, a vítima, passou três meses na capital do estado e retornou a cidade pensando que estava tudo bem.
Dona Balbina, mãe da vítima, afirmou que Leonardo se escondeu atrás da porta da casa de Mauriana, e quando ela entrou foi surpreendida pelo ex-parceiro. Leonardo desfiro quatro golpes de faca na mulher, três na barriga em um no pescoço.

Vizinhos afirmam que viram Leonardo saindo de dentro da casa da vítima, com a faca em punho e ainda suja de sangue. A policia faz buscas na região na tentativa de prender o assassino.

DATAFOLHA FOI O INSTITUTO QUE MAIS ACERTOU RESULTADO

Pesquisas Datafolha feitas no segundo turno da eleição presidencial ficaram bem próximas aos resultados finais obtidos na disputa entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o tucano Aécio Neves (PSDB).
No domingo (26), Dilma foi reeleita com 51,6% dos votos válidos e o candidato do PSDB teve 48,4%. No sábado à tarde, o instituto dirigido por Mauro Paulino previa a petista com 52% e seu rival tucano com 48%.
Segundo análises do Datafolha, proximidade entre os dados da apuração e os números dos institutos indica que nas últimas horas da disputa não houve transferências significativas de voto a favor ou contra qualquer concorrente.

As pesquisas de segundo turno para governador no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Ceará, de véspera, também coincidiram com a apuração.