Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Acusado de estuprar e matar enteado de 1 ano é abusado sexualmente por 20 detentos na prisão

Um caso de um padrasto que estuprou o enteado de 1 ano e 8 meses que aconteceu no fim de março deixou a população de Brasília indignada.

O professor de jiu-jitsu Daryell Dickson Menezes Xavier espancou e estupro o enteado no fim de março em Taguatinga cidade satélite de Brasília.

No dia 1º de abril o estuprador se apresentou com advogados a polícia foi ouvido e esta cumprindo prisão temporária de 30 dias.

A mãe da criança publicou vários desabafos no Facebook.

"Agora nesse momento eu abro minha boca a todos! Não amenizei minha dor, mas comecei a fazer justiça à minha própria paz, ao meu próprio coração. Cara a cara com o assassino do meu neném! Eu o repudio!", escreveu. Ela ainda disse, "Eu entreguei minha vida e a do meu filho pra esse homem cuidar, eu acreditei no amor e na bondade dele, eu o apoiei, eu o amei, e aceitei seus defeitos sem saber que ele era algo muito pior, minha família inteira se encantou por ele, fomos acolhidos e acolhemos ele e seu filho", relata Gabrielle Estrela no texto.

Fotos divulgadas hoje mostram o autor sendo medicado após ter sido estuprado e segundo informações ainda com pontos no ânus. Ele foi abusado de novo na cadeia por presos revoltados com ele.

Na delegacia, Daryell disse a ex-esposa que estava possuído pelo demônio quando isso aconteceu. Apesar dele ter falado isso e agentes terem ouvido isso não pode ser acrescentado ao depoimento somente se ele declarar por escrito. Informações deram conta que na cela onde estava ele disse que era professor de jiu jitsu e que se caso alguém fizesse graça poderia se dar muito mal, mas ele foi abusado sexualmente por 20 homens.


Vigilante é executado com cinco tiros na cabeça, na Vila J.Lima


Um homem, identificado como Marcelo José Teles, de 27 anos, foi executados com cinco tiros na cabeça. O crime aconteceu na Vila J.Lima, em São José de Ribamar, por volta das 21h, desta terça-feira (8).
De acordo informações do relatório policial, divulgado no site da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), Marcelo era vigilante da empresa Ostensiva e trabalhava na agência da Caixa Econômica, localizada no Centro.
A ação teria acontecido no momento em que a vítima estava na rua quando dois homens chegaram em um VW Gol, de cor preta, e placas não identificadas. Um deles desceu do carro, sacou uma pistola e disparou várias vezes contra Marcelo, que morreu no local, Todos os tiros atingiram a parte de trás da cabeça do jovem. Marcelo morava na Avenida Paraíso, no Jardim Tropical, em São José de Ribamar.
Ainda de acordo com o relatório, ele foi executado nas proximidades de uma boca de fumo de um traficante conhecido como “Sub-Zero”, que está preso no Complexo de Pedrinhas.
A Polícia Militar, que foi acionada imediatamente após o crime, encontrou quatro pedras de crack no bolso da vítima. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, com apoio da Delegacia da Cidade Operária.
Com a morte de Marcelo, sobre para 24 o número de pessoas que perderam a vida violentamente na Região Metropolitana de São Luís, em apenas oito dias


PGR concorda que Forças Armadas não é lugar para gay


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer a favor da constitucionalidade do Artigo 235 do Código Penal Militar (CPM), que prevê pena de seis meses a um ano de prisão para o crime de pederastia. A manifestação do procurador diverge do entendimento da subprocuradora Helenita Acioli, que defendeu no Supremo a liberdade sexual nas Forças Armadas.
Em setembro do ano passado, Helenita apresentou ao Supremo uma ação na qual considerou inconstitucional a criminalização de ato sexual nas instalações militares, porque afronta os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, da igualdade e da liberdade.
De acordo com Artigo 235 do Código Penal Militar (CPM), em vigor desde 1969, é crime sexual nas Forças Armadas "praticar ou permitir o militar que com ele se pratique ato libidinoso, homossexual ou não, em lugar sujeito a administração militar”.
No entanto, em parecer entregue ao STF na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o arquivamento da ação por entender que o Código Penal Militar apenas impede que atos libidinosos sejam praticados dentro das instalações militares, não afrontando a dignidade humana.
"O CPM não impede de modo absoluto, nem o poderia fazer, que os servidores militares exerçam sua sexualidade, razão pela qual a norma não afronta princípios como os da isonomia, da dignidade humana, da liberdade e da privacidade. A vedação é exclusivamente a que atos libidinosos sejam praticados, mesmo em bases consensuais, nos locais de atividade militar. Fora deles, os servidores públicos militares estão livres para a vida sexual, ressalvadas as restrições legais a todos aplicáveis”, disse Janot.
O relator da ação é o ministro Luís Roberto Barroso. Ainda não há prazo para o julgamento.



Estuprador filmava abusos sexuais no próprio celular

Equipes de investigadores da Delegacia Especial do Maiobão prenderam em flagrante Michael Douglas Fernandes Sousa, de 26 anos.
Ele suspeito de estuprar uma adolescente de 16 anos no município de Paço do Lumiar. A prisão aconteceu na residência de Michel Sousa, na Matinha. Michael foi identificado a partir de vídeos dos estupros filmados por ele em seu próprio celular. Ele teria perdido o telefone ao fugir de uma armadilha armado por uma de suas vitimas.
Segundo informações policiais, a vítima compareceu à Delegacia para registrar o crime e em arquivos da Polícia Civil reconheceu Michael Sousa como autor do abuso sexual.
Segundo relatos da vítima, o acusado a abordou em uma motocicleta e a levou para o matagal, nas proximidades do Rio São João em Paço do Lumiar, onde consumou o crime.
Uma equipe de investigadores saiu em diligência a fim de localizá-lo. Após realizar várias incursões e levantamentos de informações na região, a polícia conseguiu efetuar a prisão do acusado em sua residência, localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, Bairro Matinha, na área de Paço do Lumiar.
Na casa de Michael, a polícia ainda apreendeu uma moto Honda CG vinho e vermelha, que segundo levantamentos, era utilizada em vários crimes do acusado. Ele foi autuado em flagrante pela delegada Ana Raquel Ribeiro pelo crime de estupro.
Outros crimes
Conforme investigações policiais, Michael ainda é acusado de pelo menos dois estupros na região. Ele é apontado também pelo estupro de uma adolescente de 14 anos, fato ocorrido em outubro do ano passado; e de outra jovem de 17 anos, ao qual responde pelo mandado de prisão preventiva na Comarca de Paço do Lumiar.
Em todos os casos, as vítimas descrevem as mesmas características da motocicleta pertencente ao acusado.


Edinho Lobão sepulta esperanças de João Alberto e confirma pré-candidatura ao governo


O senador Edinho Lobão(PMDB) acaba de jogar uma ducha de água fria nas aspirações dos defensores da candidatura de João Alberto(PMDB) ao governo do Maranhão, em substituição a Luís Fernando Silva.

Ainda se recuperando de uma cirurgia, Lobãozinho disse, em entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã desta quarta-feira(09), que aceita o ‘sacrifício’ de ser candidato ao governo.

“Foram realizadas pesquisas que me colocaram em primeiro lugar para o senado. Isso foi fundamental para que meu nome fosse colocado para essa disputa. Estou preparado para buscar soluções para meu estado. Estou pronto para fazer uma diferença definitiva para 6 milhões de brasileiros. Estou preparado para o desafio e vamos ter sucesso nessa campanha”, disse.

Sobre a situação de começar da estaca zero e sobre a possível debandada de lideranças, como o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, ele disse que vai trabalhar para manter os apoios garantidos à pré-candidatura de Luís Fernando e agregar outros.

“O candidato da oposição já se proclama vencedor. O que me dá certeza da vitória é que houve uma explosão com a minha entrada. As pessoas confiam na minha história. Poderei administrar o Maranhão com uma visão empresarial. Estou encontrando muita facilidade nas conversas com lideranças. Essa história do já ganhou não vai funcionar. Meu objetivo é manter a base e agregar o que o Luís Fernando não tinha. O prefeito Madeira representa uma região importante e não terei dificuldades de conversar com ele. O PT é importante e estamos em conversar com lideranças nacionais e vou procurar as lideranças do partido no estado. Tenho a convicção que tenho a capacidade de agregar mais apoio para ganhar essa eleição”, acrescenta.

Edinho disse, ainda, que vida de governador é de sacrifício e que é mais tranquilo ser senador.

“Isso chegou a mim sem eu ir atrás. Deus tem uma missão pra mim. Estou preparado e chegarei ao final dessa jornada como Deus quiser”, diz ele.

O senador acrescenta que pretende, caso eleito, fazer uma gestão empresarial no governo, buscando resultados positivos.

“Sou empresário há mais de trinta anos. Espero trazer para dentro do governo uma visão empresarial. Estou preparado. Vou fazer mudanças permanentes e de resultados para o Maranhão. Vamos fazer, todos nós, lideranças de nosso grupo, um governo que o Maranhão merece”, destaca.

Sobre o desafio de entrar no jogo somente agora, Lobãozinho, mostra-se confiante.


“Tenho como chegar ao coração da população. A hora da verdade não me traz medo. Estou pronto para reunir nosso grupo político para essa disputa. Pretendo não só contar com as lideranças que apoiavam Luís Fernando, mas vou procurar buscar outras. Meu pai, o ministro Lobão, foi o senador mais votado na história política do Maranhão. Nosso grupo é forte. Vamos fazer um governo com a participação de todas as lideranças. A classe política estará devidamente motivada para essa eleição”, completou.


Alimentos e passagens aéreas puxam alta da inflação em março


Os alimentos tiveram uma inflação de 1,92% em março deste ano, segundo dados divulgados hoje (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O grupo alimentação e bebidas respondeu por mais da metade da inflação oficial, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que ficou em 0,92% em março.
Entre os produtos que tiveram as maiores altas de preço em março estão a batata-inglesa (35,05%), tomate (32,85%), feijão-carioca (11,81%), hortaliças e verduras (9,36%), ovo de galinha (8,21%) e leite longa vida (5,17%). Também registraram altas o cafezinho (3,32%), o óleo de soja (3,23%), carnes (2,25%), frutas (1,96%), farinha de trigo (1,07%) e pão francês (0,68%).
O grupo de despesas transportes também teve contribuição importante para a inflação de março, com taxa de 1,38%. As passagens aéreas foram o item individual que mais pesou no IPCA do mês, com inflação de 26,49% em março. Outros itens com aumento de preços foram o etanol (4,07%), a gasolina (0,67%) e o automóvel novo e usado (0,78%).
Dos nove grupos de despesa que compõem o IPCA, apenas comunicação registrou deflação (queda de preços) de 1,26%. Os demais, assim como alimentos e transportes, tiveram aumento de preços: despesas pessoais (0,79%), educação (0,53%), saúde e cuidados pessoais (0,43%), artigos de residência (0,38%), habitação (0,33%) e vestuário (0,31%).
 


Força Nacional vai permanecer no Maranhão até o dia 30 de abril


A permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Maranhão foi prorrogada até o dia 30 de abril. De acordo com a portaria do Ministério da Justiça, publicada nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial da União, a prorrogação tem como objetivo manter o apoio aos órgãos federais durante cumprimento de determinação judicial de retirada de famílias que ocupam terras indígenas Awá-Guajá, na região do município de Santa Inês.
De acordo com a Funai, aproximadamente 300 famílias estavam ocupando a reserva indígena Awá-Guajá. No início do mês de janeiro deste ano, ocupantes da terra indígena começaram a ser notificados. A retirada das famílias tem como objetivo conter o desmatamento na região, que segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) já afetou 34% do território indígena, com perímetro de 1.700 km² (área pouco maior que o território da cidade de São Paulo), e ameaça a proteção da etnia, considerada por organizações ambientais como uma das mais ameaçadas.
Força Nacional no Maranhão
Agentes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) iniciaram suas atividades nas instalações do Complexo Penitenciário de Pedrinhas no dia 13 de outubro de 2013. No mês de março, a permanência da Força Nacional foi prorrogada por, pelo menos, por mais 90 dias no Estado.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), a Força Nacional continua atua em apoio a revistas, rondas noturnas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e atendimento a ocorrências de altas complexidades nas unidades.Também faz o treinamento de homens do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop).
A vinda da Força Nacional de Segurança ao Maranhão ocorreu após rebelião na Casa de Detenção do Complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, quando nove presos foram mortos em um confronto entre facções criminosas rivais. Na ocasião, a governadora Roseana Sarney decretou situação de emergência no sistema penitenciário do estado.