Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2014

VOX POPULI ABRE POSSIBILIDADE DE DILMA EM PRIMEIRO TURNO

A pesquisa Vox Populi, divulgada nesta terça-feira 23, atinge em cheio a candidata Marina Silva, do PSB. Numa semana, ela recuou de 27% a 22%. Enquanto isso, a presidente Dilma Rousseff, do PT, subiu de 36% a 40%, enquanto Aécio Neves, do PSDB, também oscilou positivamente, de 15% a 17%. Isso abre a possibilidade de vitória em primeiro turno, uma vez que Dilma teria 40% contra 39% dos seus principais adversários – com os nanicos, no entanto, a tendência ainda é de segundo turno.
Na simulação de segundo turno, o resultado também foi muito ruim para Marina. No dia 15 de setembro, ela estava em empate técnico com a presidente Dilma. Hoje, perde por seis pontos de diferença: 45% a 39%.
Num eventual segundo turno entre Dilma e Aécio, a presidente venceria por 49% a 34%.
A pesquisa seria divulgada ontem, mas por motivo desconhecido, engavetou a informação até hoje, quando foram divulgadas, antes, as pesquisas CNT/MDA e Ibope.
Leia, abaixo, reportagem sobre a pesquisa Vox Populi de 15 de setembro:
VOX POPULI: DILMA TEM 36%, MARINA 27% E AÉCIO 15%
Vantagem da presidente Dilma Rousseff no primeiro turno é de nove pontos, segundo a pesquisa Vox Populi; ela tem 36%, contra 27% de Marina Silva; na terceira posição, Aécio Neves permaneceu com 15%; no segundo turno, a situação é de empate técnico, com Marina aparecendo com 42% e Dilma com 41%; na pesquisa mais recente, divulgada no último dia 10, Dilma tinha 36%, contra 28% de Marina e 15% de Aécio; ou seja, a alteração foi mínima na última semana
15 DE SETEMBRO DE 2014 ÀS 20:06
 A presidente Dilma Rousseff ampliou para nove pontos sua vantagem em relação a Marina Silva, no primeiro turno. É o que mostra pesquisa Vox Populi, divulgada nesta segunda-feira. Ela tem 36%, contra 27% de Marina e 15% de Aécio Neves.
Na simulação de segundo turno, a situação é de empate técnico. Marina Silva tem 42% e Dilma apresenta 41%. Praticamente não houve alteração em relação à pesquisa anterior, quando Dilma tinha 36%, Marina 28% e Aécio 15%.


Leia, abaixo, reportagem da Reuters a respeito:
SÃO PAULO (Reuters) - Nova pesquisa Vox Populi mostrou um quadro eleitoral praticamente estável na disputa pelo Palácio do Planalto, com dianteira da presidente Dilma Rousseff (PT) nas intenções de voto para o primeiro turno e empate técnico entre a petista e a candidata do PSB, Marina Silva, num segundo turno.
Para o primeiro turno, na sondagem divulgada nesta segunda-feira, Dilma tem 36 por cento, seguida por Marina com 27 por cento e Aécio com 15 por cento. Na semana passada, o Vox Populi apontava a presidente com os mesmos 36 por cento, a candidata do PSB com 28 por cento e o tucano com os mesmos 15 por cento.
Nas simulações de segundo turno, o novo levantamento mostrou o mesmo placar entre as duas candidatas: 42 por cento para Marina e 41 por cento para Dilma.
Numa eventual disputa entre Dilma e Aécio, a petista ganharia por 47 a 36 por cento --na semana passada o placar era 44 a 36 por cento.
O Vox Populi entrevistou 2.000 pessoas entre sábado e domingo em 147 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais. 


Força Nacional impede nova fuga em massa do PSL 2

Nas últimas duas semanas 49 detentos fugiram de Pedrinhas
Na madrugada desta terça-feira (23), homens da Força Nacional e agentes penitenciários impediram mais uma fuga em massa do Presídio São Luís II (PSL2), localizado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), que anunciou nesta segunda-feira (22), Paulo Guimarães, como novo titular da pasta, não confirmou a informação, assim como a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). Cerca de 30 presos iriam fugir da unidade prisional, mas foram impedidos por homens da Força Nacional e agentes penitenciários.
Somente nas últimas duas semanas 49 detentos fugiram de Pedrinhas.

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, pediu ajuda das forças federais para fazer a segurança da região metropolitana de São Luís, onde foram registrados vários atentados a coletivos durante o fim de semana.

Homem entra em uma viatura, pega arma do PM e atira na própria cabeça

Fredson Moura Silva, 38 anos, conhecido popularmente como “Fred”, cometeu suicídio na área externa do 3º BPM de Imperatriz. O fato teria ocorrido por volta das 17h de ontem (22).
Informações dão conta que o homem, que era lanterneiro tinha depressão e síndrome do pânico. Ele foi até o Batalhão para resolver um problema e, quando 0lhou para a pistola 380 de um policial dentro da viatura, ele teria pego a arma e efetuado dois tiros, um contra o para-brisa e outro contra a porta, logo após teria atirado contra a própria cabeça, morrendo instantaneamente.

O homem era casado e tinha cinco filhos.

CNT/MDA: MARINA DERRETE. DILMA E AÉCIO AVANÇAM

A presidente Dilma Rousseff (PT) abriu 8,6 pontos de vantagem sobre Marina Silva no primeiro turno das eleições, revela pesquisa do instituto MDA. A candidata à reeleição pelo PT tem 36% das intenções de voto, contra 27,4% da adversária do PSB. O candidato do PSDB, Aécio Neves, manteve a linha de crescimento, subindo mais 2,9 pontos, com 17,6% das intenções de voto. Luciana Genro (PSol) pontuou 0,7%, Pastor Everaldo (PSC) aparece com 0,4% e os outros candidatos com 0,7%.
A mostra foi divulgada na manhã desta terça-feira 23 em Brasília pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Em uma das simulações de segundo turno, Dilma teria 42% das intenções de voto, empatando tecnicamente com Marina, que teria 41%, mas diminuindo a distância entre as duas candidatas. Entre Dilma e Aécio, a candidata do PT seria reeleita com 45,5%, e Aécio registaria 36,5%, segundo a pesquisa. No cenário com Marina, ela aparece com 43,1% e Aécio com 32,9%.
No último levantamento CNT/MDA, divulgado há duas semanas, Dilma tinha 38,1% das intenções de voto (queda de 2,1 pontos), contra 33,5% de Marina (queda de 6,1 pontos) e 14,7% de Aécio Neves (que cresceu 2,9 pontos). Na simulação de segundo turno, Dilma e Marina estavam tecnicamente empatadas, mas com Marina quase três pontos à frente: 45,5% contra 42,7%.
Na pesquisa espontânea - quando os entrevistadores não apresentam placas com os nomes dos candidatos - Dilma subiu de 30,9% para 31,4%, enquanto Marina caiu de 25,8% para 23%. Aécio Neves mostrou um forte crescimento de 4,3 pontos percentuais, chegando a 14,4%. A maioria dos entrevistados (51,2%) acredita que a atual presidente será reeleita. Para 29,2%, Marina Silva vencerá e 7,7% consideram que Aécio Neves será eleito.
Para 37,4% dos entrevistados, o governo da presidente Dilma é 'ótimo' ou 'bom'. Para 25,1%, a avaliação é negativa. Os resultados variaram pouco se comparado com a pesquisa anterior, quando a avaliação era positiva para 37,5% e negativa para 23% dos eleitores.

A pesquisa divulgada nesta terça-feira foi realizada entre os dias 20 e 21, com 2.002 entrevistados de 137 municípios brasileiros. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos.