Páginas

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Segundo O Globo, Aécio caluniou irmão de Dilma no debate do SBT

Do blog da Cidadania
Quase no final do primeiro bloco do debate do SBT/UOL entre os candidatos a presidente, Aécio Neves acusou o irmão de Dilma Rousseff de ser funcionário fantasma do ex-ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel, eleito governador de Minas Gerais no primeiro turno.
A senhora conhece o senhor Igor Rousseff? O seu irmão foi nomeado por Fernando Pimentel e nunca apareceu para trabalhar. A diferença é que minha irmã trabalha muito e não recebe nada. O seu irmão não trabalha nada e recebe muito”, disse o tucano.
De fato, Igor trabalhou no governo Pimentel no primeiro ano de seu mandato como prefeito de Belo Horizonte. Abaixo, o documento de nomeação dele.
Porém, nunca houve registro das acusações de Aécio. O que há é relato insuspeito do jornal O Globo que mostra realidade diametralmente diferente da vociferada pelo candidato do PSDB sobre o irmão de Dilma.

Abaixo, matéria do jornal em questão publicada em 4 de janeiro de 2011, logo após a posse de Dilma, e “atualizada” em 4 de novembro do mesmo ano. Confira abaixo, leitor, se o que o jornal relata bate com as calúnias irresponsáveis de Aécio no debate SBT/UOL.

PM é morto em tentativa de assalto na Estrada da Mata em São José de Ribamar

O soldado Fredson de Jesus Mendes, de 24 anos, foi morto no final da tarde de ontem (15), por volta das 17h30, na Estrada da Mata – próximo ao Residencial Nova Terra, no município de São José de Ribamar. Lotado no 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Fredson Mendes teria reagido a um assalto, quando retornava de um jogo de futebol, sendo atingido por quatro tiros.
Segundo informações colhidas pelo Jornal Pequeno, o militar transitava em uma motocicleta pela Estrada da Mata, na companhia de um primo dele, quando foi abordado por quatro homens que estavam em um Celta prata, de placa NXG-2565. Os suspeitos teriam cercado os dois ocupantes da moto, momento no qual o soldado teria esboçado uma reação e foi alvejado, tendo morte instantânea.
Ainda de acordo com as fontes do JP, os assaltantes teriam levado a pistola ponto 40, usada pelo policial. Também foi informado que o veículo usado pelos criminosos foi roubado na manhã de ontem, no Jardim São Cristóvão.
O soldado Fredson Mendes integrava o Grupo Tático Móvel (GTM), do 6º Batalhão. Ele teria sido incorporado na Polícia Militar neste ano de 2014.
SEGUNDO EM 30 DIAS – Este é o segundo policial militar assassinado por assaltantes na região metropolitana de São Luís, em pouco mais de um mês. Na manhã do dia 14 de setembro, um tiroteio deixou um militar e dois suspeitos de assalto mortos na Feira da Liberdade.
A vítima foi o soldado Clenildo Souza Gomes, de 37 anos, integrante do Grupo Tático Móvel (GTM) do 1º Batalhão. Na ocasião, o policial executou dois suspeitos, identificados como Caíque Victor Amorim Serra e Max Carvalho, também conhecido como “Acerola”. Um terceiro envolvido, identificado como “Bruno Pretinho”, conseguiu fugir.