Páginas

sábado, 9 de agosto de 2014

IBOPE/RS: DILMA TEM 44%; AÉCIO, 24%; CAMPOS, 7%


Pesquisa realizada pelo Ibope sobre intenções de voto para presidente no Rio Grande do Sul mostra a presidente Dilma Rousseff, do PT, com 44% das intenções. O senador Aécio Neves, candidato do PSDB, aparece com 24%, enquanto o presidenciável do PSB, Eduardo Campos, está em terceiro, com 7%.
Luciana Genro, do Psol, aparece na quarta colocação, com 3%, e Pastor Everaldo em quinto, com 2%. Os demais candidatos não chegaram a 1%. Votos brancos e nulos somaram 7% e eleitores indecisos chegaram 10%. 
O levantamento encomendado pelo Grupo RBS mostrou que a presidente Dilma teve um crescimento de 3% em relação à pesquisa Ibope realizada de 13 a 16 de julho no estado. Aécio Neves subiu 1%, mesmo percentual de crescimento de Eduardo Campos sobre a pesquisa anterior.
Um eventual segundo turno também teria a vitória da presidente Dilma no rio Grande do Sul, segundo o Ibope. Contra Aécio, Dilma teria 46%, contra 29% do candidato tucano. Numa disputa contra Campos, a candidata do PT teria 46%, contra 25% do candidato do PSB.

O Ibope ouviu 812 eleitores de 52 municípios, entre os dias 2 e 5 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

OMS espera que vacina preventiva contra ebola esteja disponível em 2015


Uma vacina preventiva contra o ebola deverá passar à fase de testes clínicos em setembro e poderá estar disponível em 2015, disse o diretor do Departamento de Vacinas e Imunização da Organização Mundial da Saúde (OMS), Jean-Marie Okwo Bele.
Segundo ele, em setembro devem avançar os testes clínico da vacina, que está sendo desenvolvida no laboratório britânico GSK, primeiro nos Estados Unidos e depois em um país africano, uma vez que é em países do Continente Africano que têm surgido casos.
Jean-Marie Okwo Bele disse que no fim do ano já se pode "obter resultados" e que se esses testes forem bem-sucedidos, a vacina
 “Como é uma emergência, podemos colocar em prática procedimentos de emergência (...) para que em 2015 possamos dispor de uma vacina", acrescentou o diretor, em entrevista.
No momento, não há tratamento específico no mercado para a febre hemorrágica ebola, causada por um vírus que mata em poucos dias. A taxa de letalidade (relação entre o número de casos e mortes) é superior a 50%.
Várias vacinas estão sendo testadas, enquanto um tratamento promissor, o ZMapp, foi o primeiro a ser testado em norte-americanos infectados na África, depois de bons resultados em macacos.
Desde fevereiro, o vírus ebola infectou mais de 1.700 pessoas - mais de 900 morreram em Serra Leoa, na Guiné-Conacri, Libéria e Nigéria, segundo a OMS.
Hoje foi anunciada a morte, na madrugada, da freira congolesa Chantal Pascaline, que trabalhava com o padre espanhol infectado pelo ebola em um hospital da Libéria.
O vírus é transmitido pelo contato direto com o sangue, líquidos ou tecidos de pessoas ou animais infectados.


Maranhense abandona bebê em lata de lixo, em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu Josivânia Moreira Coelho, de 23 anos. Ela é maranhense, natural de Cedral (MA) e foi acusada de abandonar um bebê recém-nascido em uma lata de lixo, no Lago Norte, em Brasília (DF).  
 Josivânia estava na capital brasileira há cerca de um ano trabalhando como empregada doméstica e com medo de perder o emprego, escondeu a gravidez dos patrões desde quando soube que estava grávida. “Ela teve um relacionamento de apenas um dia com uma pessoa, em dezembro do ano passado, e em seguida ficou sabendo da gravidez. Para esconder dos patrões começou a usar roupas largas e não comentou nada com outros empregados da casa”, disse o delegado Ricardo Viana, responsável pelas investigações. Ainda segundo a polícia, ela teve a criança no banheiro da casa dos patrões, enrolou a criança em roupas que usava e a colocou em uma caixa de papelão e seguiu andando pelas ruas próximas do trabalho, deixando a criança algumas quadras depois em uma lata de lixo.
 Após deixar o bebê numa lata de lixo, Josivânia se arrependeu e revelou aos patrões o que havia acontecido. Em seguida ela foi orientada pelo patrão, que é advogado, a se entregar. Josivânia e entregou na delegacia e foi presa em flagrante. Prestou depoimento e em seguida seguiu para o hospital fazer tratamento pós-parto.

A bebê, que recebeu o nome de Aurora, nasceu saudável e deverá ser encaminhada para o abrigo. Nossa equipe está tentando entrar em contato com a família de Josivânia em Cedral, mas até agora ela não foi localizada.