Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vizinhos matam ladrão de galinhas que atuava na região do Maranhão Novo

Um homem identificado como José Armando Pinto Silva  de 53 anos, suspeito de furtar galinhas na Área Itaqui-Bacanga foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (23). De acordo com as informações da polícia, José Armando foi surpreendido por um criador de galinhas, quando tenatava furtar as aves, no bairro da Vila Maranhão.

O proprietário das galinhas que ainda não teve o nome divulgado, ele teria agredido o suspeito e atirado, que não resisitiu e morreu ainda na propriedade do criador de galinhas. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia do Anjo da Guarda (5º DP).

PM de Bacabal prende hacker que agia em todo o país


O Serviço de Inteligência do 15º BPM, de Bacabal, realizou, na última segunda-feira (21), a prisão de John Cleiton Maia Sousa, 22 anos, Maria Edite Machado Aguiar, 40 anos, e Cleide Soares dos Santos, 40 anos, suspeitos de falsificação de documento público e corrupção, na cidade de Bacabal.
Segundo o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Egídio Soares, John é apontado pela polícia como o principal hacker do Maranhão. O indivíduo possui inúmeros móveis e imóveis em nome de laranjas, como apartamentos, pousadas, fazendas e veículos. Ainda de acordo com a PM, John e sua mãe são responsáveis por uma empresa de recargas para aparelhos celulares, em Bacabal. Além desta função, o estabelecimento oferece empréstimos a aposentados e pensionistas.
Conforme explicou o delegado do 1º DP de Bacabal, Day Robson, John, Maria Edite e Cleide foram presos quando retornavam do município de Timon, onde haviam realizado saques em agências bancárias. Nas transações, o trio utilizou carteiras de identidade falsas e cartões clonados.
 Após as prisões, John foi levado até a sua residência, onde tentou se desfazer de um notebook, tentando jogar o equipamento no terreno do vizinho. Durante a abordagem policial o indivíduo ofereceu aos militares a quantia de R$ 300 mil para que o notebook não fosse apreendido e periciado pela polícia. “John disse que precisaria apenas de 15 minutos para entrar no sistema e transferir o valor para as contas pessoais dos policiais militares” informou o delegado Day Robson.
Ainda em sua residência o suspeito mostrou aos policiais como realizava as transações. Em pouco tempo invadiu os sistemas Dataprev da Previdência Social, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e todos os bancos privados. Criou contas instantâneas, visualizou todas as movimentações financeiras de milhões de clientes, além destes, fez transferências de dinheiro. “John afirmou que os sistemas são falhos e permitem qualquer transação,” disse Day Robson.
Os policiais militares apreenderam a quantia de R$ 4.198,00; um aparelho celular; cinco carteiras de identidade falsas; comprovantes de compras e extratos bancários; dois HD’s; um pen drive; três carteiras de trabalho; documentos de veículos; vários cartões bancários; cheques; um notebook, onde armazenava todos os programas utilizados na prática criminosa e folhas especiais, que eram utilizadas para a confecção de documentos falsificados.

John Cleiton, Maria Edite, e Cleide Soares foram encaminhados para a Delegacia Regional de Bacabal, onde foram autuados por falsificação de documento público. John ainda foi indiciado pelo crime de corrupção. Após os procedimentos policiais, o trio foi recambiado para a Unidade Prisional de Ressocialização da cidade.

IBOPE: DILMA MANTÉM DIANTEIRA EM 1º E 2º TURNOS


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (22) pelo Jornal Nacional, da TV Globo, mostrou que a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, tem 38% dos votos. Em segundo lugar aparece o candidato do PSDB a presidente do país, senador Aécio Neves, com 22% das intenções de votos. O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidato a Presidência pelo PSB, aparece com 8% dos votos. O Pastor Everaldo tem 3%.
No levantamento anterior realizado pelo instituto, em junho, Dilma aparecia com 39%, Aécio com 21% e Campos com 10%. O candidato do PSC, Pastor Everaldo, alcançou 3% das intenções de voto, mesmo percentual do levantamento anterior.
Confira abaixo os números do Ibope, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor (os candidatos que aparecem com 0% são os que tiveram menos de 1% das menções cada um):
- Dilma Rousseff (PT): 38%
- Aécio Neves (PSDB): 22%
- Eduardo Campos (PSB): 8%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Zé Maria (PSTU): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Branco/nulo: 16%
- Não sabe/não respondeu: 9%
O Ibope fez a pesquisa entre as últimas sexta (18) e segunda (21). O instituto ouviu 2.002 eleitores em 143 municípios. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00235/2014.
Pesquisa espontânea
Na parte da pesquisa em que os entrevistadores do Ibope simplesmente perguntaram ao eleitor em quem votará (sem apresentar a ele a relação dos candidatos), 26% mencionaram Dilma. Veja abaixo:
- Dilma Rousseff: 26%
- Aécio Neves: 12%
- Eduardo Campos: 4%
- Outros: 2%
- Brancos/nulos: 17%
- Não sabe/não respondeu: 39%
Segundo turno
O Ibope fez simulações de segundo turno entre Dilma e Aécio e entre Dilma e Campos. Os resultados são os seguintes:
- Dilma Rousseff: 41%
- Aécio Neves: 33%
- Branco/nulo: 18%
- Não sabe/não respondeu: 8%
- Dilma Rousseff: 41%
- Eduardo Campos: 29%
- Branco/nulo: 20%
- Não sabe/não respondeu: 10%
Rejeição
A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Dilma tem a maior rejeição e Eduardo Jorge, a menor:
- Dilma Rousseff: 36%
- Aécio Neves: 16%
- Pastor Everaldo: 11%
- Zé Maria: 9%
- Eduardo Campos: 8%
- Eymael: 8%
- Levy Fidelix: 8%
- Luciana Genro: 6%
- Mauro Iasi: 6%
- Rui Costa Pimenta: 6%
- Eduardo Jorge: 5%
- Poderia votar em todos: 13%
- Não sabe/não respondeu: 17%
Expectativa de vitória
De acordo com o Ibope, 54% dos entrevistados (independentemente da intenção de voto) acham que o futuro presidente da República será Dilma Rousseff; 16% opinaram que será Aécio Neves; 5% acreditam que será Eduardo Campos.
Desejo de mudança
Aumentou do desejo de mudança do eleitorado em relação à pesquisa anterior. No levantamento anterior, de maio, 65% diziam que gostariam de mudar tudo ou quase tudo no governo. Agora, os mudancistas são 70%. Eles se dividem em dois grupos: 29% gostariam que o próximo presidente mudasse totalmente o governo do País (eram 30% em maio), e outros 41% querem que o próximo governante mantenha alguns programas mas mude muita coisa – ante 35% na pesquisa anterior.
Segundo 18% dos eleitores, o próximo presidente deveria fazer poucas mudanças e manter muitas coisas – ante 21%. Para 10%, a próxima gestão deveria dar total continuidade ao atual governo. Os que queriam total continuidade eram 9% em maio.
Situação econômica
A maior parte dos eleitores classifica a atual situação econômica do Brasil como regular. É a opinião de 48%, segundo o Ibope. Partes equivalentes avaliam que a economia está boa ou ótima (24%), ou julgam que, ao contrário, a situação econômica está ruim ou péssima (25%).
O Ibope também perguntou aos eleitores sobre suas expectativas para a economia do País em 2015. A maior parte (41%) acredita que a situação estará no próximo ano igual a como está hoje. Outros 34% acreditam que estará melhor, e 18%, que ficará pior do que em 2014.
Avaliação do governo Dilma:
Bom/Ótimo - 31%
Regular - 36%
Ruim/Péssimo - 33% 
Forma de governar de Dilma
Aprovam - 44%
Desaprovam - 50%

A sondagem foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

Tio abusa sexualmente do sobrinho de apenas 6 anos , em Caxias

A 362 quilômetros de São Luís, na cidade de Caxias, um caso de estupro foi registrado. Uma criança de seis anos era abusada sexualmente pelo tio. A mãe ficou sabendo pelo próprio filho. O caso foi levado ao Conselho Tutelar e o suspeito de cometer o crime ainda não foi preso.
A mãe, assim que ficou sabendo, fez a denúncia no Conselho Tutelar. “Como é uma criança, a mãe foi encaminhada para uma delegacia para iniciar os procedimentos legais”, esclarece Tereza Santos, a conselheira tutelar.

A criança informou que os abusos aconteciam no mato ou dentro do banheiro da casa do avô. Um exame de conjunção camal foi realizado para comprovar o abuso. A mãe, com medo, diz que teme o fato de que o acusado more perto da casa da família.