Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Policial é morto durante troca de tiros em São Luís

Um policial civil foi assassinado com um tiro no peito, na manhã sexta-feira (14), durante uma troca de tiros com dois bandidos, na Rua Cristiano de Oliveira, no bairro Vila Janaína, em São Luís.  O policial foi levado para o Hospital Municipal Clementino Moura, o Socorrão II, mas não resistiu e morreu.
Segundo a polícia, o tiroteio teria começado quando a dupla de assaltantes tentaram assaltar uma lan house de propriedade do investigador da Polícia Civil, Desidério Rodrigues, de 41 anos. O policial teria reagido ao assalto e foi baleado no peito pelos bandidos.
Na troca de tiros, ainda, um dos bandidos também foi baleado pelo policial e morreu no local do crime. O outro assaltante, mesmo ferido, conseguiu fugir e está sendo procurado pela polícia.
Em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente do Sindicato dos Policiais do Maranhão, Heleudo Moreira, cobra medidas energicas para evitar que crimes como este aconteçam, novamente, na capital. “É lamentável que este tipo de crime tenha acontecido com nosso amigo Desidério. Precisamos exigir que fatos dessa natureza não venham mais a acontecer, que medidas mais energicas possam ser tomadas para inibir esses criminosos, que parecem que não têm medo de ninguém”, lamenta.
Em nota encaminhada à imprensa, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Marcos Affonso Júnior, lamentou a morte do policial. Leia a íntegra da nota:
Em nome de todo o corpo do Sistema de Segurança do Maranhão, o secretário Marcos Affonso Júnior, lamenta a morte do policial civil Dezidério Rodrigues Mendonça, ocorrida na manhã desta sexta feira (14).
“Estamos muito tristes com a perda do colega, que mostrou empenho e excelência em sua carreira policial. Solidarizo-me com os familiares e deixo aqui o meu profundo pesar”, declarou o secretário.

O policial civil Dezidério Rodrigues Mendonça tinha 41 anos de idade e estava lotado no Plantão Central da Delegacia Especial da Cidade Operária.

Câmara de Vereadores concede titulo de cidadão a Antonio Oliveira (Basquete)

Seção do dia 14/11/2014, vereadores presentes:
Helio Silva
Baitó Maciel
Biné Cardoso
Sandra Barros
Maria Assad
Zé Maria
Cristiano Falcão
No pequeno expediente, o vereador Biné Cardoso fazendo uso de seu tempo regimental de 5 minutos, para comunicar o falecimento do seu tio cosmo cantador de boi. O vereador ainda solicitou de forma verbal, urgência por parte do serviço para de iluminação publica, a instalação do postes com luminárias no trecho da MA014 conhecido como riacho, no bairro João Diogo. Segundo o vereador os moradores da área reclamam dos constantes assaltos que ocorrem naquele trecho por conta da escuridão
O vereador Cristiano Falcão, solicitou agilidade no processo de implantação do programa luz para todos na vila do rato no povoado coque. Segundo os moradores da vila estão reclamando por conta da demora na implantação do programa, uma vez que a empresa que deveria executar a obra fez a medição da área, e não voltou mais. O vereador pediu também pressa na construção da escola do povoado floresta, pra quando as aulas do próximo ano letivo voltarem a escola já esteja pronta para receber os alunos. O vereador parabenizou os moradores do assentamento PA em coque pelo seu adversário.
A vereadora Sandra Barros, pediu providencias do poder publico para a conclusão do cais de rua da beira. Segundo ela os moradores estão preocupados com a proximidade do período chuvoso, o que pode causar muitos transtornos aos moradores daquela rua.
Na ordem do dia, o plenário da casa aprovou o projeto de decreto legislativo nº 001/2014 de 28 de outubro de 2014, de autoria da vereadora Sandra Barros, que concede título honorário de cidadão Vitoriense a Antonio Mendes Oliveira (basquete) segundo a vereadora a indicação de cidadão vitoriense a basquete é o reconhecimento dos serviços prestados em Vitória do Mearim, principalmente na área do esporte. A mesa diretora da casa ira marcar a data de entrega do titulo.
A seção foi presidida pelo presidente da casa Helio Silva.

Mulher é morta com golpe de tora de madeira

Um crime brutal culminou na morte de uma mulher, em Campestre, interior do Maranhão. A vítima foi assassinada dentro da própria casa com um golpe de madeira na cabeça, que esmagou o crânio da mulher.
O assassinato aconteceu no início da noite de quinta-feira (13) e a vítima foi identificada como Arlene Martins dos Reis. De acordo com informações policiais, ela, que residia na Rua Pisareira, estava em casa quando o assassino invadiu a residência.
Ambos travaram luta corporal, mas ela foi morta com um forte golpe de madeira na cabeça. A arma do crime ainda ficou sobre a mulher: uma enorme tora.
A investigação aponta para um crime de acerto de contas, pois Arlene era usuária de drogas.
Vizinhos ouviram a confusão, mas quando chegaram no local do crime, a mulher já estava morta. O Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz foi acionado para recolher o corpo.


Juíza cassa prefeita de Coroatá e torna Ricardo Murad inelegível por oito anos

A juíza Josane Braga, da comarca de Coroatá, cassou nesta quinta-feira (13) o mandato da prefeita de Coroatá, Teresa Murad, e da vice-prefeita, Neuza Muniz, por abuso de poder político e econômico. Ao proferir a decisão, a magistrada acatou os argumentos da coligação “Coroatá crescendo com liberdade”, com graves denúncias de abusos da campanha de 2012 que teriam sido cometidos pelo marido da prefeita, o secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad.
Na decisão, a juíza ainda torna inelegíveis a prefeita de Coroatá e o Ricardo Murad por oito anos. A sentença determina o afastamento imediato de Teresa Murad do cargo, com a posse do presidente da Câmara Municipal interinamente. Uma nova eleição terá que ocorrer em um prazo de 40 dias.

Como a decisão foi monocrática e na instância inicial, cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão. O deputado estadual Ricardo Murad disse ontem que recorrerá da decisão e classificou a decisão como “um equivoco sem tamanho”. Veja abaixo a sentença da juiz e o posicionamento de Ricardo Murad: