Páginas

terça-feira, 10 de junho de 2014

Maranhão tem grupos do Alcoólicos Anônimos em 32 cidades

Milhares de maranhenses tentaram combater a dependência do uso do álcool. São alcóolicos anônimos que fazem parte de grupos do AA espalhados em mais de 30 cidades do Estado. A entidade, que busca a recuperação de dependentes, completou 79 anos no mundo nesta terça-feira (10).
A entidade oferece ajuda gratuita a qualquer pessoa que tenha problemas com bebida alcoólica e queira parar de beber. O alcoolismo é uma doença física e mental.
No Maranhão, o grupo tem 59 anos e dá assistência para homens e mulheres. Por meio de um teste simples, respondendo a 12 perguntas, é possível identificar a doença.
A sede do alcóolicos anônimos em São Luís funciona na rua do Alecrim, número 546, Centro. Para mais informações, ligue 3222 4050.

Possuem grupos do projeto Alcoólicos Anônimos os municípios de São Luís, Açailândia, Afonso Cunha, Alto Alegre do Maranhão, Bacabal, Barra do Corda, Brejo de Areia, Caxias, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Estreito, Governador Nunes Freire, Imperatriz, Itapecuru Mirim, Lago da Pedra, Miranda do Norte, Paço do Lumiar, Parnarama, Pedreiras, Penalva, Pindaré-Mirim, Pinheiro, Rosário, Santa Helena, Santa Inês, São Bento, São José de Ribamar, São Mateus do Maranhão, Timon, Trizidela do Vale, Vargem Grande e Vitorino Freire. No site do AA você encontra os endereços de cada grupo.

Em São Luís, homem é preso por suspeita de aliciar crianças


Lúcio Queiroz Pinheiro Leocádio da Silveira, 28 anos, foi preso em flagrante pela polícia por suspeita de aliciar crianças. Há cerca de três meses ele mantinha contato com uma menina de 12 anos, que teria sido obrigada a mandar fotos sensuais para ele, sob ameaças de que se as fotos não fossem enviadas, ele iria sequestrar o irmão mais novo da garota.
Com as fotos, ele chantageou a menina a se encontrar com ele, caso contrário as imagens seriam divulgadas pela internet. Lúcio foi preso enquanto ia a um encontro perto da casa dele. O que ele não sabia é que, ao invés de marcar o encontro com a criança, ele estava conversando, na verdade, com agentes da Polícia Civil, que usaram o perfil da criança em uma rede social.
O celular e o computador do universitário, estudante de Administração, foram enviados para perícia. Como não houve contato físico entre o abusador e a vítima, segundo a delegada, Lúcio será indiciado por armazenar conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes.

A criança não conhecia lúcio quando resolveu adicioná-lo na rede social. Dados do Disque 100 mostram que, em 2011, mais de duzentos casos (227) de abuso sexual em São Luís foram cometidos por pessoas desconhecidas das vítimas mas, na maior parte das vezes, o abusador estabelece laços de confiança.

Bandidos são presos dentro de banco durante arrombamento de caixa

A noite da segunda-feira (9) foi bastante movimentada na cidade de Caxias. A Central de Operações do 2º BPM recebeu informações, através do 190, de que havia dois homens em atitude suspeita dentro da agência do Banco do Brasil, localizada no Centro da cidade, exatamente na parte de acesso público aos caixas eletrônicos.
Após a denúncia diversas viaturas da Polícia Militar e agentes do Serviço de Inteligência se deslocaram para o banco onde foi montado um cerco. Com a ação rápida dos policiais militares dois foram presos dentro da agência no momento em que arrombavam um caixa eletrônico utilizando-se de equipamentos eletromecânicos.
Um dos caixas já havia sido arrombado e de onde foi levado a quantia de R$ 38.760. Os dois criminosos foram identificados como Valdeir da Silva Costa, de 30 anos, e José Cícero Gomes da Silva, 33 anos, ambos naturais de Pernambuco.
Após a prisão deles, o piauiense Dione Paulo Rodrigues Anicesio, de 29 anos, e uma adolescente de 17 anos, oriunda de Pernambuco, que seria namorada de Valdeir também foram presos quando tentavam fugir a pé por ruas do Centro da Cidade.
Eles tinha a função de dar cobertura para os dois que estavam dentro do banco e avisá-los da aproximação da polícia.
Um veículo VW Space Fox, cor cinza, placa KHO 9901-Recife/PE, pertencente à quadrilha foi encontrado estacionado nas proximidades da agência bancária.

Com a ação rápida e eficiente da Polícia Militar foi possível prender os quatro indivíduos e recuperar todo o dinheiro subtraído. Todos os envolvidos foram apresentados no 1º DP onde foram tomadas as providências legais cabíveis.

Protesto em São Vicente Ferrer interdita a MA-014

A MA-014 foi bloqueada por manifestantes na manhã desta terça-feira (10). Moradores de São Vicente Ferrer, 280 quilômetros de São Luís, reinvidicam mais segurança para a região. A revolta ocorreu após a morte de um casal de idosos brutalmente assassinado ainda em maio, quando um homem identificado como bucetinha invadiu a residência do casal para roubar.
De acordo com informações por ser conhecido pelo casal bucetinha resolveu matar os dois, o idoso morreu no local, a idosa foi levada para São Luis aonde esteve internada até ontem quando faleceu.
A principal revolta é porque o autor do crime continua foragido, deixando a população com medo
Os manifestantes atearam fogo em pneus impedindo o tráfego pela pista. A MA-014 é uma das principais vias de acesso à Baixada Maranhense. A Polícia militar está no local.