Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Assaltantes são mortos em confronto com a polícia em Bacabal


Dois assaltantes foram mortos em Bacabal, após um confronto com policiais na manhã desta quarta-feira (13). De acordo com policiais da regional de Bacabal, os homens identificados apenas como Jhemeson e Papau praticaram um assalto contra um caminhão de bebidas.

Informações repassadas para os policiais, foi feita uma abordagem na casa de um dos envolvidos, onde foi encontrada a moto utilizada no assalto,R$ 5.000,00 em cheques, um revólver. Após perceberem que estavam sendo procurados, os bandidos deram início ao tiroteio e fugiram para um matagal, a polícia reagiu que e acabou alvejado os dois homens.

Policíal Federal mata assaltante após assalto no São Francisco


Um homem foi morto a tiros na avenida Marechal Castelo Branco, no bairro do São Francisco, em São Luís, após uma tentativa de assalto. De acordo com as primeiras informações, o suspeito deu voz de assalto a um policial federal que reagiu e atirou três vezes contra ele.
A arma usada pelo suspeito seria de brinquedo, mas ainda não há confirmação sobre esta informação. O incidente provocou tumulto na altura do Centro Elétrico.
Segundo alguns populares que presenciaram o assalto, o policial chegou a dar uma carteira com documentos e dinheiro ao suspeito. Após ele sair com uma bicicleta, o agente federal atirou uma vez contra o assaltante que cambaleou e caiu mais à frente. Logo em seguida, mais dois tiros foram deflagrados.


Dilma sanciona lei que permite porte de arma de fogo por guardas municipais




Edição extraordinária do Diário Oficial da União publicou na última segunda-feira (11) a lei que permite porte de arma de fogo por guardas municipais, sancionada na última sexta-feira (8) pela presidenta Dilma Rousseff.

“Aos guardas municipais é autorizado o porte de arma de fogo, conforme previsto em lei”, diz o texto oficial. Estabelece, porém, que o direito pode ser suspenso “em razão de restrição médica, decisão judicial ou justificativa da adoção da medida pelo respectivo dirigente”.
De acordo com a regra, além da segurança patrimonial, estabelecida pelo artigo 144 da Constituição Federal, as guardas terão poder de polícia. Elas poderão atuar na proteção da população, no patrulhamento preventivo, no desenvolvimento de ações de prevenção primária à violência, em grandes eventos e na proteção de autoridades, bem como em ações conjuntas com os demais órgãos de defesa civil.

A Lei 13.022/2014 decorre de projeto apresentado pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), aprovado pelo Congresso Nacional no mês passado. A proposta gerou polêmica. Entidades ligadas à defesa dos direitos humanos e o Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares foram contrários ao porte de armas, defendido pelas associações de guardas municipais.

Com a aprovação da lei, os profissionais também deverão utilizar uniformes e equipamentos padronizados, mas sua estrutura hierárquica não poderá ter denominação idêntica à das forças militares. As guardas terão até dois anos para se adaptar às novas regra.

Suspeito de fornecer armas para facções é preso em SL

Ontem (12), Higgor Rangel Costa Ferreira, mais conhecido com “Gordo da Bandit”, de 34 anos, foi preso suspeito de prover armas a uma facção criminosa atuante na capital maranhense. Prisão aconteceu próximo ao Jota Lima.
Foram presos também, durante a operação, mais dois homens: Jecinaldo Moraes de Melo, 19, e o ex-presidiário Bruno Costa Ramos, 19 foram encontrados pela polícia. Crack em pedra, oito munições para arma ponto 40 e duas pistolas – uma de calibre ponto 40 e outra 45, de uso exclusivo das Forças Armadas foram encontrados junto aos presos.
O delegado assistente Armando Pacheco afirmou que a polícia chegou no principal suspeito após prisão executada no bairro do Angelim, quando a dupla detida afirmou que quem forneceu a arma para eles foi o “Gordo do Bandit”.

Os presos foram levados para a Delegacia do Jardim Tropical, situada em São José de Ribamar. Associação ao tráfico, formação de quadrilha, porte ilegal de arma e tráfico de drogas são os crimes pelos quais os presos irão responder.

Eduardo Campos morre em acidente aéreo


O deputado federal Julio Delgado (PSB-MG) acabou de confirmar a morte do candidato à Presidência Eduardo Campos.
Delgado deixou o Conselho de Ética emocionado e disse que falou com o presidente do PSB de São Paulo, Marcio França, que confirmou que não houve sobreviventes na queda do avião, em Santos.
A aeronave caiu por volta das 10h. De acordo com o Comando da Aeronáutica, o Cessna 560XL, prefixo PR-AFA,  decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos, não estava no avião.