Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Família é sequestrada em "sapatinho" em São Domingos

O tesoureiro do Banco do Brasil no município de São Domingos do Maranhão foi vítima da modalidade “sapatinho” na madrugada desta terça-feira (22).
Segundo informações do delegado regional de Presidente Dutra, Avilasio Fonseca, seis homens teriam entrado na casa do funcionário do banco ainda pela madrugada. Três dos acusados ficaram na casa, e o resto do bando levou o tesoureiro para a agência. A renda de todos os caixas e do banco foi levada, a quantia não foi divulgada.

A regional e a Superintendência Estadual de Investigações criminais já estão com as imagens de videomonitoramento do Banco do Brasil para dar continuidade às diligências. A quadrilha teria fugido em um veículo Hilux de cor prata em direção à região do sul do Estado. Ninguém foi preso até o momento, a família passa bem. 

Presídio de Pedrinhas pode levar o Brasil ao banco dos réus na OEA

É altíssima a chance de o Brasil se tornar réu na Corte Interamericana de Direitos Humanos por causa do presídio maranhense de Pedrinhas. 

Nesta semana, um relatório elaborado por ONGs do setor e pela OAB será enviado ao tribunal. Ele refletirá o caos encontrado por essas entidades numa visita feita ao presídio há dez dias. 

Em dezembro, a Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) já havia advertido o Brasil a tomar providências em relação ao presídio. 

Aquela foi uma reação ao assassinato de 60 presos de Pedrinhas ocorridos em 2013. Neste ano, já foram mais onze.


Homens armados atentam contra vida de policiais na Cidade Operária

Na noite dessa segunda-feira (22), um bando formado por três homens efetuou disparos contra uma viatura da polícia militar, no bairro da Cidade Operária, em São Luís. Eles estavam em um veículo Honda Civic prata de placa JUB 8133.
Segundo informações policiais, os acusados estavam com o carro em alta velocidade e, ao perceberem a presença da polícia, atiraram. Os militares reagiram e deram início a perseguição que se estendeu da Avenida Principal do bairro até a Avenida Tancredo Neves, na Santa Efigênia, e só teve fim com a prisão de parte do grupo.
Ivan Alves da Silva Junior, de 21 anos, e José Luís Silva Duarte Junior, de 24 anos, foram presos. O terceiro, identificado como Nicolas Dalier Pereira, foi baleado durante a troca de tiros. O Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) foi acionado, mas ele não resistiu e veio a óbito minutos após os primeiros atendimentos.

Dois revólveres calibre 38, que estavam em posse do acusados, foram apreendidos. Ivan Alves e José Luís Silva foram encaminhados para a Delegacia da Cidade Operária (DECOP).