Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Homem toma arma de policial e troca tiros com a PM


Dois policiais da Polícia Militar,  de Mata Roma, foram supreendidos a tiros ontem (29) ao realizarem uma abordagem a um motoqueiro. Manoel Lopes da Silva segundo informações, estaria em uma moto irregular e teria partido para cima  do PM Medeiros e tomou sua arma, uma pistola “ponto 40”.
Em seguida teria disparado dois tiros contra o policial, acertando na altura do colete a prova de balas. 
O acusado mora na localidade Lagoinha, zona rural de Mata Roma. Ele está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) em Chapadinha por tentativa de homicídio.
O policial Medeiros foi salvo pelo colete que evitou a ultrapassagem da bala. Com o impacto, o peito do policial sofreu um hematoma e foi atendido na emergência do hospital Hapa e passa bem. 

Adolescente é encontrado morto no bairro Santa Bárbara com arma na cintura


Rafael Rocha Pinheiro Amorim, mais conhecido como “Rafaelzinho”, de 17 anos, foi assassinado a tiros na Avenida Principal do bairro Santa Bárbara, em São Luís. O jovem foi executado durante emboscada articulada por suposto rival.

A vítima, que estava em uma bicicleta, foi abordada por várias pessoas dentro de um veículo VW Gol, de cor preta e placas não identificadas. Rafael foi encontrada com um revólver. Quando foi encontrado caído no chão, a arma podia ser vista em sua cintura.

O jovem foi atingido por vários tiros e, sem chance de defesa, morreu no local. De acordo com informações da PM, a vítima tinha uma rixa com uma pessoa identificada como “Willian”, que é o principal suspeito do crime e se encontra foragido da polícia.

A morte de Rafael Amorim, foi uma das três registradas até o momento na Região Metropolitana de São Luís, desde quinta-feira (29). José Ernani Mesquita Azevedo, de 35 anos, assassinado a facadas, na Avenida Promorar, na Liberdade, e Gleidson Richely Silva Santos, de 26, anos executado a tiros, no bairro Vila Palmeira, foram as outras duas vítimas .

Economia do país cresce 0,2% no primeiro trimestre deste ano


A economia brasileira cresceu 0,2% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao trimestre anterior. O Produto Interno Bruto (PIB) – soma de todos os bens e serviços produzidos no país – totalizou R$ 1,2 trilhão no período de janeiro a março, segundo dados divulgados hoje (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, o PIB teve alta de 1,9%. Em 12 meses, a economia acumula crescimento de 2,5%.
Na comparação com o último trimestre do ano passado, houve crescimento na agropecuária (3,6%) e nos serviços (0,4%). Por outro lado, a indústria teve queda de 0,8%.

Em relação à demanda, só houve crescimento no consumo do governo (0,7%), pois foram registrados recuos no consumo das famílias (-0,1%) e formação bruta de capital fixo, ou seja, nos investimentos (-2,1%).

No setor externo, as exportações caíram 3,3%, enquanto as importações subiram 1,4%.