Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

IBGE: país criou mais de 1,5 milhão de empregos em um ano

Dados divulgados hoje (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que, entre o quarto trimestre de 2012 e o quarto trimestre de 2013, foram criados 1,575 milhão de empregos nas cinco grandes regiões do país.
Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Continuada (Pnad Continuada) que constatou que o nível de ocupação do país no quarto trimestre de 2013 chegou a 57,3% da população ocupada, o equivalente a 91,881 milhões de trabalhadores.
Percentualmente, a taxa da população ocupada cresceu em um ano 0,2 ponto percentual, ao passar de 57,1% para 57,3% entre o quarto trimestre de 2012 e o quarto trimestre de 2013 (de 90,306 milhões para 91,881 milhões). Do terceiro  para o quarto trimestres do ano passado este crescimento também foi 0,2 ponto percentual (de 91,175 milhões para 91,881 milhões).
Os números da Pnad Continuada indicam, ainda, que os 6,2% da taxa de desocupação verificada no quarto trimestre do ano passado, ao refletir uma queda de 0,7 ponto percentual em relação ao indicador do quarto trimestre de 2012, indica também a queda no número da população desocupada (ou procurando trabalho) – de 6,653 milhões para 6,052 milhões.


Bandidos explodem agência bancária em João Lisboa


Bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil de João Lisboa, na madrugada desta quinta-feira, (10). A agência ficou completamente destruída. Esta é a segunda ação de bandidos em bancos em menos de uma semana. Na semana passada, um caso parecido ocorreu em uma agência do Bradesco. De acordo com o comandante do 14º Batalhão da PM, a quadrilha era composta por 6 pessoas e não levaram nada. Foi apenas vandalismo.

Homem é preso ao filmar partes íntimas de mulheres


Um homem de 31 anos foi detido na tarde de quarta-feira após ser flagrado fotografando partes íntimas de uma mulher em um shopping de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O suspeito estava sendo monitorado há uma semana pela Polícia Civil, por meio do sistema de segurança do local. Mesmo com o flagrante e com as fotos no celular, ele negou que estava assediando as mulheres, segundo informou a Veja.
Segundo a polícia, pelo menos três mulheres foram fotografadas por ele com um celular dentro do shopping. O suspeito esperava que mulheres vestindo saias ou vestidos entrassem em filas de lojas de alimentação e fotografava por baixo da roupa. As vítimas não perceberam a ação. A última delas foi uma mulher de 33 anos, que está grávida, e sofreu assédio na quarta-feira.

O delegado responsável pela investigação, Régis Germano, informou que tomou conhecimento do caso pela direção do shopping no dia 3 de abril e começou a monitorar o suspeito, que vinha agindo há pelo menos um mês. "Realizamos o flagrante no local e ele tentou agredir o policial. Ele negou o crime", afirmou o Germano.

7 pessoas podem estar infectadas com vírus H1N1 no MA

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), durante discussão das estratégias de realização da 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza por meio da Vigilância Epidemológica, revelou que sete pessoas podem estar infectadas pelo vírus H1N1, causada da Gripe A, no estado do Maranhão.
Os pacientes com possibilidade de infecção passaram por exames, que terão seus resultados divulgados em até 15 dias. De acordo com Pallomma Christhine, responsável técnica da SES, uma parte dos resultados será divulgada pelo Laboratório Central do estado e a outra parte foi encaminhada para a cidade de Belém (PA).
As pessoas que estejam com os sintomas característicos da doença (febre, mal-estar, dor de cabeça) devem procurar o posto de saúde mais próximo.
Vacinação
No dia 22 de maio será a vez do público maranhense receber as doses de vacina. Apenas determinado grupo deverá participar da vacinação: pessoas a partir dos 60 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condiçõ  es clínicas especiais.