Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Médico boliviano é preso por tentar realizar aborto em Codó

O médico boliviano Guillermo Quiroga Cuella, de 37 anos, foi preso pela Polícia Civil por crimes como cárcere privado, ameaça e aborto tentado sem consentimento da gestante. Ele foi detido numa clínica médica de sua propriedade, localizada no centro do município de Codó.
Contra o médico havia uma ordem de prisão expedida pelo juiz Ailton Gutemberg Lima, da Comarca de Timbiras. Segundo o delegado da cidade de Timbiras, Alcides Nunes, na madrugada de quinta-feira (6), o médico submeteu uma mulher de 29 anos a uma tentativa de aborto contra a sua vontade.
“Guillermo é casado e matinha uma relação extraconjugal com a vítima, quando ela engravidou. Para tentar impedir a gestação, o médico tentou realizar o aborto”, afirmou o delegado.
A mulher foi mantida em cárcere privado e ameaçada pelo indivíduo e por outra pessoa, ainda não identificada, no interior de duas pousadas, localizadas em Timbiras e em Codó, durante todo o procedimento abortivo.
Posteriormente ao crime, o médico deixou a vítima em um hospital de Timbiras para que ela fosse socorrida. Logo em seguida, o irmão da vítima acionou a polícia que, imediatamente, solicitou à justiça a expedição do mandado de prisão contra o médico. De acordo com o delegado, a mulher passa bem, assim como o bebê.

Após a prisão, Guillermo foi encaminhado para a delegacia de Timbiras para prestar esclarecimentos.

Operação das polícias civis do MA, PA, GO e DF desarticula quadrilha de assaltantes de bancos

Uma operação em conjunto das polícias civis do Maranhão, Pará, Goiás e Distrito Federal resultou, na quarta-feira (12), na prisão de uma quadrilha interestadual de assaltantes de bancos. A quadrilha tinha como especialidade a modalidade criminosa conhecida por “sapatinho”, que consiste em colocar a família de um funcionário de alta patente de uma agência bancária refém e, só liberara-lós após a pratica o assalto.

A operação foi definida no fórum de chefes de setores da Polícia Civil de todo o Brasil, realizado mês passado em Brasília. As investigações foram coordenadas pelos delegados Fernando César (DF) e Leandro Almeida (PA).

O grupo era liderado pelos assaltantes Eduardo Nonato da Silva e Tyronni Oliveira da Silva Araújo. Eles foram presos na cidade de Marabá, distante 220 km de Imperatriz, minutos depois de ter sequestrado uma gerente do Banco da Amazônia naquela cidade. Em diligências preliminares nas cidades de Goiânia e Anápolis, foram apreendidos carros de luxo e outros bens pertencentes ao bando.

Os componentes do bando presos são: Eduardo Nonato da Silva, natural do Pará; Tyronni Oliveira da Silva Araújo, natural de Goiás; Caio Fonseca Araújo, natural de São Luís; Diego da Silva Assunção, do Pará; e Walter de Abreu de Sousa Carvalho, natural de São Luís. Todos froam transferidos para Goiás e estão  à disposição da Justiça.

Casa lotérica fica sem opera, e preocupa beneficiários do bolsa família de Vitória do Mearim

A casa lotérica de Vitória do Mearim esta sem opera a mais de uma semana, o que esta deixando a população, os comerciantes, e principalmente os beneficiários do programa bolsa família, tudo porque os pagamentos dos benefícios começaram a serem pagos a parti do próximo dia 20 de novembro.
Se a lotérica não volta a operar vai ficar muito difícil para os beneficiários do programa, porque essas pessoa teriam que se deslocar para as cidades de Arari, Viana, ou Santa Inês. Os comerciantes também se preocupam porque esse é um dinheiro que é movimentado no comercio local, principalmente porque muitas dessas pessoas já fizeram compras nos comércios para pagar com esse dinheiro, se receberem em outros municípios muitos compromissos deixaram de ser honrados. De acordos com informações colhidas pelo blog, o problema é causado pela operadora que faz a transmissão de dados da casa lotérica via satélite. Fomos informados ainda que a previsão é de voltar a operar na próxima terça feira dia 17.

Cada vez que a casa lotérica fica sem operar, causa muitos prejuízos principalmente aos comerciantes.

Bandidos explodem caixas eletrônicos em Lago dos Rodrigues, interior do MA

Caixas eletrônicos são mais uma vez alvo de bandidos. Desta vez, uma quadrilha de assaltantes explodiu caixas eletrônicos em uma agência do Banco Bradesco, situada no município de Lago dos Rodrigues. Segundo informações policiais, a explosão que ocorreu na madrugada de ontem (12) afetou toda a estrutura da agência e chegou a atingir casas vizinhas com estilhaços.

A polícia informou ainda, que embora a explosão tenha sido intensa, os caixas eletrônicos não foram totalmente danificados. Os bandidos, que ainda não foram identificados, fugiram sem levar quantia alguma.

Bandidos arrombam lojas em Vitória do Mearim, e roubam mais de 40 mil reais

A população de Vitória do Mearim esta assustada com a Honda de roubos, furtos, e arrombamentos.
As ultimais ações dos bandidos, foram registradas na madrugada desta quinta feira, quando duas lojas foram arrombadas. Nas ações os bandidos levaram em torno de 44 mil reais.
As lojas arrombadas foram: a loja Nordestina, de moveis e eletrodomésticos, e A2 Varão de material de construção.
Na loja nordestina que fica na rua urbano santos no centro da cidade, os bandidos entraram pelo teto, abrindo um buraco no talhado da loja, os bandidos levarão 12 mil reais e uma TV moderna de 40 polegadas, avaliada em torno de 2 mil reais. De acordo com informações o dinheiro não era da loja, e sim de negócios particulares do gerente da loja, Nato da nordestina, como é conhecido.
Na loja A2 Varão, os bandidos arrebentaram blocos de concreto na parte de traz da loja que fica na BR 222, os bandidos levarão 30 mil reais que seria usado no dia seguinte para honrar compromissos da loja. Neste caso o que chamou a atenção foi a ousadia, e a habilidade dos bandidos que arrombaram o cofre da loja com maçarico.
A polícia esta investigando os dois casos, mais até o momento não tem pistas dos ladrões. Para a policia as duas ações podem ter sido praticadas pela mesma quadrilha, por conta de semelhanças nos dois casos, principalmente pela ousadia e habilidade, o que pode se tratar de uma quadrilha especializada.

Nos últimos meses há uma crescente Honda de arrombamentos a estabelecimentos comerciais, e assaltos a pessoas, principalmente para roubar celulares, e motos.