Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Renovação de senhas do INSS até 31 de dezembro

O INSS vai suspender a partir de 2 de janeiro de 2015 o pagamento dos benefício dos segurados e pensionistas que não renovarem sua senha junto ao banco que recebem pagamento.
No Piauí, quase 2 mil beneficiários ainda não renovaram sua senha e podem ter pagamento suspenso. O objetivo é evitar fraudes e repasses indevidos.
Dos 31,1 milhões de beneficiários do INSS, mais de 29 milhões já estão em dia com o INSS. Em todo o Brasil, 1,4 milhões de beneficiários não realizaram ainda a substituição da senha. Em Alagoas, 22.606 beneficiários ainda não compareceram nas instituições bancárias para realizaram essa renovação.
A renovação é realizada diretamente no banco onde o segurado recebe o benefício, mediante a apresentação de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação, entre outros). Portanto, não é necessário procurar uma agência da Previdência Social já que essa troca de senha é realizada diretamente no banco onde o cidadão recebe seu pagamento previdenciário.
Os beneficiários que não puderem comparecer nas agências bancárias por motivos de doença ou dificuldades de locomoção, podem realizar a renovação de senha por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS.
Para se cadastrar junto ao INSS, o procurador deverá comparecer a Agência da Previdência Social onde é mantido o benefício do segurado que será representado e apresentar procuração devidamente assinada, conforme modelo disponível (http://www.previdencia.gov.br/forms/formularios/form011.html) na página da Previdência Social na internet (www.previdencia.gov.br), ou registrada em Cartório (se o beneficiário não for alfabetizado) e o atestado médico (emitido nos últimos 30 dias) que comprove a impossibilidade de locomoção do beneficiário, além dos documentos de identificação do beneficiário e do procurador.


São Luís registra 24 homicídios durante o fim de semana

São Luís registrou 24 homicídios em três dias, segundo informações da Polícia Civil do Maranhão. O fim de semana foi considerado um dos mais violentos do ano. Os crimes foram registrados em São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar.
Entre as vítimas está o médico Luiz Alfredo Netto Guterres, de 48 anos, que foi morto em casa, no bairro Jardim Eldorado, durante uma tentativa de assalto nesse domingo (9).
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Marcos Affonso lamentou as mortes e afirmou que deve tomar providências. “Foi um final de semana atípico. O Dr. Luiz Alfredo eu tinha um carinho especial, infelizmente houve essa tragédia. Estamos reunidos para verificar o que aconteceu em todos os registros. Vamos analisar o perfil dessas vítimas para que, nessa semana, possamos tomar previdências em relação a isso. Vamos trabalhar para tentar reverter essa situação”, declarou.
Somente no domingo (9), 12 pessoas foram assassinadas. No sábado (8), seis pessoas foram mortas por arma de fogo e armas brancas. Na sexta (7), mais seis pessoas foram vítimas de arma de fogo na Região Metropolitana de São Luís.