Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

BRASIL CRIA 101,4 MIL NOVOS EMPREGOS EM AGOSTO

O Brasil criou em agosto 101.425 vagas formais de emprego, anunciou o Ministério do Trabalho e Emprego na tarde desta quinta-feira 11. De janeiro a agosto, o número de empregos formais foi de 751,5 mil.
O destaque ficou para o setor de serviços, que criou 71,3 mil postos de trabalho no período. O setor de comércio, responsável por 40,6 mil empregos com carteira assinada no mês, ficou em segundo lugar.
Os dados fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregado) e foram divulgados na tarde desta quinta-feira 11 pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Em julho, haviam sido criados 11.796 postos com carteira assinada, sem ajustes. O resultado de agosto é 21,5% inferior ao do mesmo período do ano passado, quando o país criou 127,6 mil postos de trabalho.

Emprego é uma das principais armas da campanha da presidente Dilma, que vem alertando sobre o risco de redução na criação de vagas com a proposta de autonomia do Banco Central

Acidente grave na BR- 222 deixa um morto e três feridos

Mais um acidente grave é registrado na manhã de hoje, na BR-222, próximo de Santa Inês, a 250 km de São Luís. No acidente, três pessoas ficaram feridas e outra morreu.
Testemunhas contaram que vários carros e três caminhões se envolveram no acidente. O condutor de um caminhão-baú perdeu o controle da direção e colidiu com uma carreta carregando adubo. Após isso, o caminhão-baú teria seguido desgovernado pela via, atingindo vários carros menores até colidir de frente com outro caminhão-baú.

O motorista do caminhão desgovernado, identificado como Martiniano Souza Vieira, morreu na hora. Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Santa Inês. Os feridos identificados como Roberto Brandão, Lucio Vieira e Silvan Medeiros não correm risco de morte.

Após recontagem, governo confirma 36 fugitivos em Pedrinhas

Trinta e seis presos fugiram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na noite dessa quarta-feira (10), de acordo com nota emitida pela Secretaria de Comunicação do Estado. A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) havia divulgado inicialmente que apenas seis detentos tinham conseguido fugir. Outros quatro ficaram feridos na tentativa de fuga e um foi recapturado.
De acordo com a nota, os seis presos identificados inicialmente na quarta (10) estavam no Bloco Beta, e os 30 apontados na recontagem estavam no Bloco Alfa.
Os presos fugiram após um caminhão tipo caçamba ter derrubado parte do muro do Centro de Detenção Provisória (CDP). O veículo foi roubado no bairro Cidade Operária, onde quatro homens armados abordaram o motorista e o obrigaram a atingir e abrir um buraco no muro do CDP de Pedrinhas, segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap).
Na madrugada desta quinta-feira (11), o rapaz identificado como Danley Rego da Conceição, de 19 anos, foi preso em uma estrada em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. Segundo informações da Polícia Militar, ele é um dos quatro suspeitos de roubar o caminhão usado para atingir o muro do Centro de Detenção.
De acordo com informações da PM, após a fuga, uma equipe policial que fazia ronda pelas proximidades da Estrada de Santana encontrou o grupo, que seguia em um veículo pela via. Na ação, somente um dos suspeitos foi capturado. Os outros três conseguiram fugir e continuam foragidos até o momento. Foram apreendidos o carro, um revólver calibre 38, munição e um colete da Polícia Civil.
Medo da comunidade
Abaixo, confira a íntegra da nota da Secretaria de Comunicação sobre a recontagem de presos:
De acordo com informações consolidadas das Secretarias de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), de Segurança Pública (SSP) e Força Nacional, 36 presos fugiram do Centro de  Detenção Provisória (CDP), na noite desta quarta-feira (10). Os seis presos identificados na quarta (10) estavam no Bloco Beta e os 30 apontados na recontagem estavam no Bloco Alfa.
Todos os fugitivos já estão identificados. A polícia está realizando incursões para recapturar os foragidos.

Danley Rego da Conceição, de 19 anos, foi preso suspeito de envolvimento na ação criminosa desta quarta-feira (10), quando um caminhão caçamba derrubou parte do muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP).

Pedrinhas: muro derrubado, fuga e feridos na noite de quarta

O presídio de Pedrinhas voltou a viver uma noite de pânico e terror, na quarta-feira(10), com o registro de fugas e feridos em confronto com policiais. Depois de roubarem uma caçamba na área da Cidade Operária, comparsas de detentos se dirigiram para o CDP de Pedrinhas (Centro de Detenção Provisória) e arremessaram o veículo contra o muro do presídio, abrindo um buraco enorme. Cerca de dez detentos conseguiram fugir.
Segundo informações, além da caçamba, os bandidos utilizaram um Sandero prata como apoio, com homens fortemente armados dando cobertura.

Pelas informações de policiais que participaram do confronto, os elementos que chegaram na caçamba repassavam armas para os detentos que saiam do presídio. "Eles chegaram disparando contra os guariteiros (seguranças que ficam nas guaritas). Foi bala demais. Foi coisa de cinema. Era para fugir mais de cem. Com muita bala, conseguimos evitar uma fuga maior. Os presos arrebentaram todos os cadeados", relata um policial.

Policiais do Geop e do Batalhão de Choque da PM entraram em operação e conseguiram evitar uma fuga em massa. Pelo menos cinco detentos foram baleados em confronto com os policiais.
Outros cinco detentos tentaram fugir pelo mato. Dois foram recapturados e três continuariam baleados no matagal. O helicóptero do GTA participa das buscas aos foragidos.