Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Durval Lelys anuncia saída do Asa de Águia

Durval Lelys gravou um vídeo para anunciar que o Asa de Águia vai passar por uma reestruturação. Na mensagem enviada aos fãs, o cantor explicou os motivos da parada:

“Em outubro do ano passado, tomei uma decisão pessoal e muito importante para a minha felicidade: a de me afastar de todas as estruturas empresariais as quais pertenço e que ajudei a criar nesses quase 30 anos. O meu único objetivo com isso é passar a me dedicar com exclusividade a criar, tocar e cantar, as coisas que mais gosto de fazer nessa vida”, comentou:
Sobre o futuro do grupo baiano, Durval explicou:
“Começamos uma reestruturação responsável de todas empresas envolvidas, visando o meu afastamento e, principalmente, procurando manter o bem-estar de todas as pessoas que fazem parte deste processo. Pessoas que eu amo e que estão comigo nesta aventura chamada Asa de Águia (…) Depois de férias cheguei as seguintes conclusões: o Asa vai parar por tempo indeterminado para que toda essa reestruturação possa acontecer da forma mais tranquila possível. Vamos preservar uma marca, uma banda e uma história feita com muito amor e alegria”, disse.
O cantor anunciou que não vai deixar os microfones:

“Enquanto o Asa estiver parado, seguirei como Durval Lelys, porque quero tocar, cantar e me divertir com vocês que são a inspiração, a razão e a essência da minha vida. Continuaremos juntos com amor!”, finalizou.

E segue a carne ficina! Terceiro preso morto em Pedrinhas em três dias


Mais um detento foi assassinado dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão. Apenas neste ano sete presos foram executados dentro do presídio, que é considerado o mais violento do país. O corpo de André Valber Mendes, 26 anos, foi encontrado enforcado na noite de ontem (14) no pavilhão Delta do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas.
Em todo o Maranhão, já são dez presos mortos este ano. A Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) confirmou a morte, mas ainda não divulgou nota oficial sobre o caso.
Desde sábado, esta é a terceira morte registrada no presídio. Nesse fim de semana, o detento Wesley Sousa Pereira, 23 anos, foi encontrado morto no Presídio São Luís I, e de João Altair Oliveira Silva, 18 anos, na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ).
A Sejap pediu, nessa segunda-feira, a prorrogação do prazo da situação de emergência no sistema carcerário do Maranhão. Segundo a secretaria, apesar das medidas tomadas nos últimos seis meses, vários problemas ainda precisam ser solucionados.
No dia 21 de março a Sejap solicitou ao governo do Estado que estendesse por mais 180 dias o prazo para a reformulação do sistema carcerário maranhense. O Estado decretou a situação de emergência no sistema prisional em outubro do ano passado, diante de uma crise que começou com motins e rebeliões, se agravando com as violentas mortes dentro dos presídios.

De acordo com os dados do Conselho Nacional de Justiça, já passa de 60 o número de detentos assassinados em Pedrinhas desde 2013. Homens da Força Nacional, do Batalhão de Choque da Polícia Militar e do Grupo Especial de Operações Prisionais ainda exercem o papel de agentes penitenciários no presídio