Páginas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CNT/MDA: DILMA ABRE 9 PONTOS NO SEGUNDO TURNO

Primeira pesquisa da semana que antecede as eleições presidenciais, levantamento CNT/MDA aponta vantagem de 15,2 pontos da presidente Dilma Rousseff sobre Marina Silva no primeiro turno. A candidata do PSB, que caiu 2,2 pontos em relação à última mostra, de uma semana atrás, tem agora 25,2% das intenções de voto.
Aécio Neves, que havia registrado 17,6% das intenções de voto na última terça-feira 23, cresceu para 19,8% nesta segunda-feira 29, se aproximando da segunda colocada. O avanço da candidata à reeleição, que agora tem 40,4% das intenções de voto, foi de 4,4 pontos se comparado com a última pesquisa.
Luciana Genro (PSol) cresceu de 0,9% para 1,2%. Já Pastor Everaldo (PSC) reduziu de 0,8% para 0,6%. Os outros candidatos aparecem com 0,5%, enquanto votos brancos e nulos somam 5,9%. Outros 6,4% não sabem ou não responderam.
Em simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente seria reeleita com 47,7% das intenções de voto, contra 38,7% da adversária, uma vantagem de nove pontos percentuais. Na pesquisa anterior, essa distância era de apenas um ponto percentual: 42% de Dilma contra 41% de Marina.
No cenário entre Dilma e Aécio, ela tem a preferência de 49,1% dos eleitores, enquanto o tucano aparece com 36,8%. No terceiro cenário, que simula a disputa de segundo turno entre Marina e Aécio, a candidata do PSB tem 41,1% das intenções de voto, contra 36% do presidenciável pelo PSDB.
Segundo a pesquisa, Dilma e Marina lideram a lista dos candidatos com mais probabilidade de receberem votos dos indecisos. Dos entrevistados que ainda não sabem em quem votar, 43,8% dizem que poderão votar na petista; 40,6% citam Marina Silva; 28,9% poderão votar em Aécio. A resposta era de múltipla escolha.
Avaliação do governo Dilma
A avaliação positiva do governo cresceu na última pesquisa, aponta o levantamento. Entre os entrevistados, 41% consideram o governo da presidente Dilma ótimo ou bom. Na pesquisa anterior, o índice estava em 37,4%. A avaliação negativa passou de 25,1%, do levantamento anterior, para 23,5%.
Também com alta (de 4,2 pontos), a aprovação do desempenho pessoal de Dilma Rousseff chegou a 55,6%. O total de eleitores que a desaprovam caiu de 43,8% para 40,1%.
Neste levantamento, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 estados das cinco regiões, nos dias 27 e 28 de setembro de 2014. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Confira a íntegra da pesquisa clicando aqui ou no arquivo abaixo:

Polícia prende suspeito de matar três pessoas em casa de show na capital

A polícia da capital maranhense prendeu, em ação no bairro do Turu, Menor P. O rapaz é suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando do Maranhão (PCM) e de ter assassinado três pessoas em uma casa de shows, localizada no Centro Histórico de São Luís. No momento da prisão, Menor P estava com uma arma de fogo.
O membro da facção é acusado de assassinar a tiros, no na porta da casa de eventos Patrimonio Show, Carlos Fabrício Simas dos Santos, da facção Bonde dos 40.

Durante os disparos na porta da casa de show, morreram dois inocentes: a vendedora de bombons Francisca Vieira Uchoa, 40 anos e Ailton Marinho, 33 anos.

1,5 tonelada de drogas apreendidas em 30 dias, segundo Polícias Civil e Militar

Dados da Polícia Civil e Militar do Maranhão dão conta que, em 30 dias, uma tonelada e meia de drogas foi apreendida no Maranhão. Os números informam também que, só na capital, o total apreendido chegou a 900 kg e nos interiores, foram apreendidos 300 kg.
Segundo informações policiais, grande parte do material apreendido provém de outras cidades do país.
A polícia interceptou e apreendeu a quantidade informada em vários pontos, na capital e no interior do estado. Na última sexta-feira (26), policiais da Força Tática da cidade de São João dos Patos localizaram o transporte de uma carga de entorpecentes e autuaram em flagrante.
Um homem que embarcou em São Luís foi preso em flagrante, portando 15kg de maconha em 23 tijolos pronto para comercialização. A prisão foi feita através de denúncias anônimas.
No dia 9 deste mês, foram 400 kg de maconha apreendidas no município de Paço do Lumiar. Segundo o delegado responsável pelo caso, delegado Odilardo Muniz, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), há cerca de um mês os policiais estavam monitorando a residência após receberem de denúncias que apontavam o local como ponto de armazenamento de maconha prensada.

No dia 10 deste mês, outra grande quantidade de entorpecente foi encontrada na capital maranhense. Uma operação da Seic interceptou e apreendeu meia tonelada de maconha. A quantidade foi encontrada em uma casa situada no bairro Alto do Turu, em São Luís.

Ataque na Cidade Olímpica deixa 2 mortos e 5 feridos graves

Do blog do Gilberto Lima
Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas gravemente em um ataque ao Lava Jato Brasil, localizado na Avenida Brasil, na Cidade Olímpica, por volta de 19h de domingo(28). Pelas informações de familiares de vítimas, todos estavam jogando bilhar quando cinco homens desceram de um veículo Corsa Classic e, de armas em punho, mandaram que as vítimas encostassem na parede para, em seguida, serem baleadas.


O ataque seria atribuído a integrantes do Bonde do 40 – facção criminosa que rivaliza com o PCM. Os atiradores foram presos em uma operação de policiais do GTM e da Força Nacional, logo depois do ataque. Eles estavam em um Corsa Classic, cor prata, de placas NMR-4029, e portavam quatro revólveres e uma pistola .40, além de grande quantidade de munição. Todos foram levados ao Plantão da Cidade Operária para autuação em flagrante.

Os mortos nesse ataque foram identificados como Lael Ferreira de Souza, de 19 anos, residente no Jardim América; e Tiago Nascimento da Silva que também residia nas proximidades da Cidade Olímpicas. Os feridos foram identificados como Fernando José Costa Bezerra, 28 anos, Márcio Gedeon de Jesus Trindade, Wanderson Silva Serra Costa, 22 anos,  José de Ribamar Martins Ferreira, 46 anos,  e Ricardo Araújo Santos, 22 anos. O estado de todos é grave, pois os tiros foram nas cabeças.
Familiares de vítimas desse ataque, revoltadas com essa onda de violência, descartam o envolvimentos dos feridos com ações criminosas. A polícia suspeita que o ataque tenha sido motivado por acerto de conta entre facções criminosas.
Ainda na noite de domingo (28), o menor Marcelo de Moraes Moura, de anos, foi alvejado e morto com dois tiros, na Vila Brasil. A polícia não tem informações de quem teria cometido esse homicídio.


Menor é assassinado na Vila Brasilde domingo(21), em São Luís. Um ônibus foi incendiado por volta de 21h no bairro Alemanha, quando se encontrava estacionado nas proximidades do ponto final.

Com fotos de Américo do Paço