Páginas

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Violência: pessoas já foram assassinadas, e 219 casas foram assaltadas em São Luís, em 2014

No último fim de semana, sete pessoas foram assassinadas violentamente na região metropolitana de São Luís.
Na segunda-feira (13), uma pessoa também perdeu a vida desta forma brutal.
O crime foi praticado na Vila Vitória, na Rua Cacau, onde Hudson, Henrique Pereira Dias, de apenas 17 anos, foi executado com dois tiros na cabeça.
Os suspeitos são duas pessoas que estavam em uma moto. A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Mas o que chama a atenção é que em 13 dias do mês de outubro, 41 pessoas.
No mesmo período do mês de setembro, 38 vítimas da violência tinham perdido a vida. Isso representa um aumento de 11% entre os dois meses.
Lembrando que neste ano já foram mortas 728 pessoas, contando com os 13 dias de outubro. Em 2013, mais de 900 mortes violentas foram registradas na região metropolitana de São Luís.
Foram pelo menos 219 casas assaltadas neste ano, em São Luís, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA). Os bairros de classe média e média alta são os mais observados pelos bandidos. O Modus operandi é quase sempre o mesmo, segundo a polícia: Geralmente os portões são grandes e demoram um pouco mais para abrir e fechar. Nesse intervalo entre abrir e fechar, os bandidos entram e saqueiam a residência.
Segundo moradores e pessoas que trabalham no local, em assaltos nas ruas, os bandidos geralmente usam uma moto, abordam a vítima e levam os pertences, geralmente bolsas e celulares.
A polícia orienta os moradores a prevenir essas situações: observar atentamente se existe algum veículo ou pessoa suspeito na região para depois abrir a garagem e averiguar funcionários de empresas prestadoras de serviço como água, luz e telefone, antes de abrir o portão.
Durante as férias, é sempre recomendado que algum parente esteja sempre visitando a casa. Deixar as luzes apagadas é uma ótima dica, pois as luzes chamam atenção dos bandidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário