Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Garoto de cinco anos agredido pelo pai tem morte encefálica

Um garoto de cinco anos, internado no Hospital da Criança, em São Luís, teve morte encefálica confirmada nesta quarta-feira (19). Segundo conselheiros tutelares da região do Centro da capital maranhense, a criança teria sido agredida pelos pais, na cidade de Urbano Santos. Inicialmente, o inquérito será conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), mas irá ser enviado para a delegacia do município onde o menino morava.
Ainda de acordo com os conselheiros, que fizeram o registro do Boletim de Ocorrências, na DPCA, o garoto apresentava fraturas nas costelas e estava inconsciente.
No BO, foi informado que a criança teria sido agredida compedaços de madeira e que sua mãe teria negligenciado socorro. A delegada Igliana Freitas, titular da DPCA, confirmou o relato feito pelos conselheiros tutelares e disse que já interrogou a mãe da criança, mas que aguarda o laudo do Instituto de Criminalística (Icrim), para tipificar um eventual crime.

Em nota, a Semus informou que apesar de a criança ter recebido todos os cuidados possíveis, não foi possível reverter seu quadro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário