Páginas

terça-feira, 30 de setembro de 2014

IBOPE: DILMA ABRE VANTAGEM NOS DOIS TURNOS

Acaba de sair a nova pesquisa Ibope. Eis os números:
Dilma Rousseff (PT)....  39%
Marina Silva (PSB)...... 25%
Aécio Neves (PSDB).... 19%
Na pesquisa Ibope anterior, os números eram:
Dilma Rousseff (PT)....  38%
Marina Silva (PSB).....  29%
Aécio Neves (PSDB)... 19%
Nas simulações de segundo turno, Dilma venceria Marina por 42% a 38% e Aécio por 45% a 35%.
Leia, abaixo, reportagem da Reuters sobre a pesquisa Datafolha, divulgada também nesta terça-feira:
Datafolha mostra disputa forte pelo 2º lugar entre Marina e Aécio; Dilma vence 2º turno
SÃO PAULO (Reuters) - Nova pesquisa Datafolha mostrou nesta terça-feira uma forte disputa pelo segundo lugar da corrida presidencial entre Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), enquanto simulações do segundo turno apontam para vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) contra os dois adversários.
Nas intenções de voto para o primeiro turno, Dilma permaneceu nos mesmos 40 por cento de intenções de votos registrados na pesquisa divulgada na última sexta-feira, seguida por Marina, com 25 por cento (ante 27 por cento), e por Aécio com 20 por cento, (ante 18 por cento). A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Em simulações de segundo turno, Dilma vence Marina por 49 a 41 por cento e Aécio por 50 a 41 por cento.

O Datafolha ouviu 7.520 pessoas em 311 municípios entre segunda e terça-feira.

DATAFOLHA: DILMA 40%; MARINA 25%; AÉCIO 20%

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira 30 mostra que a vantagem da presidente Dilma Rousseff sobre a Marina Silva, segunda colocada, aumentou para 15 pontos, dois a mais do que na última pesquisa, divulgada há quatro dias.
A petista se manteve com 40% das intenções de voto, contra 25% da candidata do PSB, que caiu dois pontos. Aécio Neves, que tinha 18% na mostra anterior, cresceu para 20% nessa pesquisa, se aproximando mais de Marina.
Em simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente seria reeleita com 54% dos votos, contra 46% da adversária. Entre Dilma e Aécio, a vitória da petista seria por 50% contra 41%.
O levantamento foi feito com 7.526 pessoas entre os dias 29 e 30, contratado pela Folha de S. Paulo e Rede Globo. Na pesquisa anterior, divulgada na última sexta-feira 26, Dilma dobrou a vantagem sobre Marina Silva. Leia abaixo a matéria publicada anteriormente pelo 247:
DATAFOLHA: DILMA DOBRA VANTAGEM SOBRE MARINA
Presidente Dilma Rousseff, do PT, tem 40%, contra 27% de Marina Silva, do PSB, e 18% de Aécio Neves, no PSDB; há uma semana, a vantagem de Dilma sobre Marina no primeiro turno era de sete pontos; hoje é de 13 pontos; no segundo turno, ela também venceria: 47% a 43%
Mariana Tokarnia – Repórter da Agência Brasil
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26) mostra a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, com 40% das intenções de voto, Marina Silva, do PSB, com 27%, e Aécio Neves, do PSDB, com 18%. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.
A vantagem de Dilma sobre Marina no primeiro turno aumentou em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 19, na qual Dilma aparecia com 37% e Marina com 30%. Aécio estava com com 17% das intenções de voto.
No levantamento de hoje, os candidatos Pastor Everaldo, do PSC; Luciana Genro, do PSOL, e Eduardo Jorge, do PV, aparecem cada um com 1% das intenções. Os demais candidatos, Zé Maria, do PSTU; Eymael, do PSDC; Levy Fidelix, do PRTB; Mauro Iasi, do PCB; e Rui Costa Pimenta, do PCO, têm, juntos, 1%. Votos nulos ou brancos somam 5% e são 6% os indecisos.
De acordo com a pesquisa, na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PT alcançaria 47%, contra 43% da candidata do PSB, o que configura empate técnico considerada a margem de erro de 2 pontos percentuais. Na semana passada, Marina tinha 46% e Dilma, 44%.
Em uma possível disputa entre Dilma e Aécio, a petista venceria por 50% a 39%. Na semana passada, Dilma tinha 49% e Aécio, 39%.
Dilma tem 31% de rejeição; Marina, 23%; Pastor Everaldo, 22%; Aécio, 20%; Zé Maria, 17%; Levy Fidelix, 17%; Eymael, 16%; Luciana Genro, 15%; Rui Costa Pimenta, 14%; Eduardo Jorge, 13%; e Mauro Iasi, 13%.

Foram feitas 11.474 entrevistas, ontem (25) e hoje, em 402 municípios. Com margem de erro de 2 pontos percentuais (para mais ou para menos) e nível de confiança de 95%, a pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00782/2014.

Ricardo Rios entre os favoritos para deputado estadual, veja a lista

Do blog do Joaquim Haickel

# DEPUTADOS FEDERAIS
N PMDB/PV/PRB/PTB/PR/DEM
1 ALBERTO FILHO
2 CLEBER VERDE
3 DAVI ALVES SILVA
4 FRANCISCO ESCORÓRCIO
5 HILDO ROCHA
6 JOÃO MARCELO
7 PAULO MARINHO
8 PEDRO FERNANDES
9 SARNEY FILHO
10 SETIMO WAQUIM
11 VITOR MENDES
N PSL/PSDC/PRP/PTN/PRTB
1 ALOISIO MENDES
2 CHICO COELHO
3 JUCELINO FILHO
4 PERIRINHA
5 RICARDO ARCHER
N PEN/PTdoB/PSC/PMN/PHS
1 ANDRÉ FUFUCA
2 COSTA FERREIRA
3 DR. TALVANE
4 JUNIOR MARRECA
5 LOURIVAL MENDES
6 PENALDO JORGE
N PT/PSD
1 CLÁUDIO TRINCHÃO
2 FABIO GODIM
3 RODRIGO COMERCIÁRIO
4 ZÉ CARLOS
N PSDB/PSB/PCdoB/PR/SDD/PPS
1 DOMINGOS DUTRA
2 ELIZIANE GAMA
3 JOÃO CASTELO
4 LUANA ALVES
5 RUBENS JUNIOR
6 SIMPLICIO ARAUJO
7 WALDIR MARANHÃO
8 ZÉ REINALDO
N PDT/PTC/PROS
1 JULIÃO AMIM
2 ROSANGELA CURADO
3 WEVERTON ROCHA

# DEPUTADOS ESTADUAIS

N PMDB/PV/DEM/PTB/PSC/PTdoB/PRTB/PR
1 ADRIANO SARNEY
2 AFONSO MANOEL
3 ANDREA MURAD
4 ANTONIO PEREIRA
5 CAMILO FIGUEIREDO
6 CARLOS FILHO
7 CESAR PIRES
8 EDILASIO JUNIOR
9 FABIO BRAGA
10 HÉLIO SOARES
11 HEMETERIO WEBA
12 JOSIMAR DA BR
13 LÉO CUNHA
14 MANOEL RIBEIRO
15 MAX BARROS
16 NINA MELO
17 RIGO TELES
18 ROBERTO COSTA
19 ROGERIO CAFETEIRA
20 SOCORRO WAQUIM
21 STENIO RESENDE
22 VINÍCIOS LOURO
N PEN/PMN/PHS/PSD
1 CARLINHOS FLORENCIO
2 EDUARDO BRAID
3 JOTA PINTO
4 PRISCILA
5 RICARDO RIOS
6 SERGIO VIEIRA
N PT
1 AMÉRICO
2 FERNANDO SILVA
3 FRANCISCA PRIMO
4 ZÉ INACIO
N PRB
1 ANA DO GÁS
2 GLALBERT CUTRIM
3 DOUTOR PADUA
4 JUNIOR VERDE
N PSL
1 EDSON ARAUJO
2 GRAÇA PAZ
3 ROMA
N PRP/PSDC/PTN
1 ALEXANDRE
2 ARISTIDES MILHOMEM
3 FABIO GENTIL
4 MARCOS CALDAS
5 PAULO NETO
6 SOUSA NETO
N PSDB/PSB/PCdoB/PDT
1 BIRA DO PINDARÉ
2 CARLINHOS AMORIM
3 FABIO MACEDO
4 GARDENIA CASTELO
5 HUMBERTO COUTINHO
6 NETO EVANGELISTA
7 OTELINO NETO
8 RAFAEL LEITOA
9 RAIMUNDO CUTRIM
10 SERGIO FROTA
11 VALERIA MACEDO
N SDD/PPS/PP/PROS
1 JUCELINO AÇAILANDIA
2 LUCIANO GENESIO
3 PATRICIA VIEIRA
4 WELLINTON DO CURSO

N PTC
1 EDIVALDO HOLANDA
2 NONATO ARAGÃO
3 TOCA SERRA

Cadáver é encontrado enrolado em sacos plásticos em Imperatriz

O corpo de um homem foi encontrado neste fim de semana em uma residência na Rua Henrique de La Roque, no bairro do Bacuri, em Imperatriz. Edison Machado, de 35 anos, foi assassinado e teve seu corpo enrolado em lençois e sacos plásticos antes de ser abandonado. A vítima foi espancada antes de morrer.
Segundo informações, vizinhos teriam ouvido gritos de socorro por volta das 3h da manhã do domingo, mas só chamaram ajuda após a casa permanecer fechada durante todo o dia.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o proprietário da casa e um visitante em um quarto ao lado de onde estava o corpo. Os homens identificados como Manoel Sousa e José Bezerra foram levados ao Plantão Central e acusados de assassinato e ocultação de cadáver.

No local, a perícia do Icrim encontrou uma sacola com roupas sujas de sangue, além de uma faca com o cabo quebrado. Os peritos também identificaram rastros de sangue nas paredes.

Eleitor só poderá ser preso em flagrante a partir de hoje

Em consonância à legislação eleitoral, a partir de hoje (30) e até 48h após o encerramento das eleições, o eleitor só poderá ser preso em flagrante. Tal determinação ocorre por virtude sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.
Havendo segundo turno para presidente da república ou governador, a medida começa a vigorar a partir do dia 21 de outubro e terminará 48h depois das votações.

A determinação está no Código Eleitoral, art. 236, caput. (Lei nº 4.737/1965).

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

CNT/MDA: DILMA ABRE 9 PONTOS NO SEGUNDO TURNO

Primeira pesquisa da semana que antecede as eleições presidenciais, levantamento CNT/MDA aponta vantagem de 15,2 pontos da presidente Dilma Rousseff sobre Marina Silva no primeiro turno. A candidata do PSB, que caiu 2,2 pontos em relação à última mostra, de uma semana atrás, tem agora 25,2% das intenções de voto.
Aécio Neves, que havia registrado 17,6% das intenções de voto na última terça-feira 23, cresceu para 19,8% nesta segunda-feira 29, se aproximando da segunda colocada. O avanço da candidata à reeleição, que agora tem 40,4% das intenções de voto, foi de 4,4 pontos se comparado com a última pesquisa.
Luciana Genro (PSol) cresceu de 0,9% para 1,2%. Já Pastor Everaldo (PSC) reduziu de 0,8% para 0,6%. Os outros candidatos aparecem com 0,5%, enquanto votos brancos e nulos somam 5,9%. Outros 6,4% não sabem ou não responderam.
Em simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente seria reeleita com 47,7% das intenções de voto, contra 38,7% da adversária, uma vantagem de nove pontos percentuais. Na pesquisa anterior, essa distância era de apenas um ponto percentual: 42% de Dilma contra 41% de Marina.
No cenário entre Dilma e Aécio, ela tem a preferência de 49,1% dos eleitores, enquanto o tucano aparece com 36,8%. No terceiro cenário, que simula a disputa de segundo turno entre Marina e Aécio, a candidata do PSB tem 41,1% das intenções de voto, contra 36% do presidenciável pelo PSDB.
Segundo a pesquisa, Dilma e Marina lideram a lista dos candidatos com mais probabilidade de receberem votos dos indecisos. Dos entrevistados que ainda não sabem em quem votar, 43,8% dizem que poderão votar na petista; 40,6% citam Marina Silva; 28,9% poderão votar em Aécio. A resposta era de múltipla escolha.
Avaliação do governo Dilma
A avaliação positiva do governo cresceu na última pesquisa, aponta o levantamento. Entre os entrevistados, 41% consideram o governo da presidente Dilma ótimo ou bom. Na pesquisa anterior, o índice estava em 37,4%. A avaliação negativa passou de 25,1%, do levantamento anterior, para 23,5%.
Também com alta (de 4,2 pontos), a aprovação do desempenho pessoal de Dilma Rousseff chegou a 55,6%. O total de eleitores que a desaprovam caiu de 43,8% para 40,1%.
Neste levantamento, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 estados das cinco regiões, nos dias 27 e 28 de setembro de 2014. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Confira a íntegra da pesquisa clicando aqui ou no arquivo abaixo:

Polícia prende suspeito de matar três pessoas em casa de show na capital

A polícia da capital maranhense prendeu, em ação no bairro do Turu, Menor P. O rapaz é suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando do Maranhão (PCM) e de ter assassinado três pessoas em uma casa de shows, localizada no Centro Histórico de São Luís. No momento da prisão, Menor P estava com uma arma de fogo.
O membro da facção é acusado de assassinar a tiros, no na porta da casa de eventos Patrimonio Show, Carlos Fabrício Simas dos Santos, da facção Bonde dos 40.

Durante os disparos na porta da casa de show, morreram dois inocentes: a vendedora de bombons Francisca Vieira Uchoa, 40 anos e Ailton Marinho, 33 anos.

1,5 tonelada de drogas apreendidas em 30 dias, segundo Polícias Civil e Militar

Dados da Polícia Civil e Militar do Maranhão dão conta que, em 30 dias, uma tonelada e meia de drogas foi apreendida no Maranhão. Os números informam também que, só na capital, o total apreendido chegou a 900 kg e nos interiores, foram apreendidos 300 kg.
Segundo informações policiais, grande parte do material apreendido provém de outras cidades do país.
A polícia interceptou e apreendeu a quantidade informada em vários pontos, na capital e no interior do estado. Na última sexta-feira (26), policiais da Força Tática da cidade de São João dos Patos localizaram o transporte de uma carga de entorpecentes e autuaram em flagrante.
Um homem que embarcou em São Luís foi preso em flagrante, portando 15kg de maconha em 23 tijolos pronto para comercialização. A prisão foi feita através de denúncias anônimas.
No dia 9 deste mês, foram 400 kg de maconha apreendidas no município de Paço do Lumiar. Segundo o delegado responsável pelo caso, delegado Odilardo Muniz, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), há cerca de um mês os policiais estavam monitorando a residência após receberem de denúncias que apontavam o local como ponto de armazenamento de maconha prensada.

No dia 10 deste mês, outra grande quantidade de entorpecente foi encontrada na capital maranhense. Uma operação da Seic interceptou e apreendeu meia tonelada de maconha. A quantidade foi encontrada em uma casa situada no bairro Alto do Turu, em São Luís.

Ataque na Cidade Olímpica deixa 2 mortos e 5 feridos graves

Do blog do Gilberto Lima
Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas gravemente em um ataque ao Lava Jato Brasil, localizado na Avenida Brasil, na Cidade Olímpica, por volta de 19h de domingo(28). Pelas informações de familiares de vítimas, todos estavam jogando bilhar quando cinco homens desceram de um veículo Corsa Classic e, de armas em punho, mandaram que as vítimas encostassem na parede para, em seguida, serem baleadas.


O ataque seria atribuído a integrantes do Bonde do 40 – facção criminosa que rivaliza com o PCM. Os atiradores foram presos em uma operação de policiais do GTM e da Força Nacional, logo depois do ataque. Eles estavam em um Corsa Classic, cor prata, de placas NMR-4029, e portavam quatro revólveres e uma pistola .40, além de grande quantidade de munição. Todos foram levados ao Plantão da Cidade Operária para autuação em flagrante.

Os mortos nesse ataque foram identificados como Lael Ferreira de Souza, de 19 anos, residente no Jardim América; e Tiago Nascimento da Silva que também residia nas proximidades da Cidade Olímpicas. Os feridos foram identificados como Fernando José Costa Bezerra, 28 anos, Márcio Gedeon de Jesus Trindade, Wanderson Silva Serra Costa, 22 anos,  José de Ribamar Martins Ferreira, 46 anos,  e Ricardo Araújo Santos, 22 anos. O estado de todos é grave, pois os tiros foram nas cabeças.
Familiares de vítimas desse ataque, revoltadas com essa onda de violência, descartam o envolvimentos dos feridos com ações criminosas. A polícia suspeita que o ataque tenha sido motivado por acerto de conta entre facções criminosas.
Ainda na noite de domingo (28), o menor Marcelo de Moraes Moura, de anos, foi alvejado e morto com dois tiros, na Vila Brasil. A polícia não tem informações de quem teria cometido esse homicídio.


Menor é assassinado na Vila Brasilde domingo(21), em São Luís. Um ônibus foi incendiado por volta de 21h no bairro Alemanha, quando se encontrava estacionado nas proximidades do ponto final.

Com fotos de Américo do Paço



domingo, 28 de setembro de 2014

FUMAR MACONHA DIMINUI RISCO DE DIABETES

Estudo publicado The American Journal of Medicine concluiu que pessoas que fumam maconha regularmente têm menor risco de desenvolver diabetes. Os pesquisadores descobriram que pacientes que fumam a erva regularmente têm níveis menores de insulina em jejum em comparação aos que nunca fumaram.
Eles analisaram dados obtidos noNational Health and Nutrition Surveyentre 2005 e 2010 e estudaram os dados de 4.657 pacientes que completaram um questionário sobre uso de drogas. Destes, 579 eram usuários de maconha, 1.975 já tinham usado a droga no passado, mas não eram usuários e 2.103 nunca tinham usado a droga.
Os estudiosos analisaram a quantidade de insulina em jejum de nove horas e a glicose por meio de amostras de sangue. Os usuários de maconha apresentaram níveis 16% menores de insulina em jejum em comparação aos pacientes que nunca tinha usado a droga na vida, conforme matéria do UOL.
Um dos pesquisadores do estudo, Murray Mittleman, da Unidade de Pesquisa de Epidemiologia Cardiovascular do Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston, disse que pesquisas anteriores já haviam encontrado taxas de obesidade e diabetes mais baixas em usuários de maconha em comparação com pessoas que nunca usaram maconha.
Embora as pessoas que fumem maconha geralmente consumam mais calorias do que os não usuários, dois estudos anteriores também descobriram que eles apresentam menor índice de massa corporal (IMC), outro fator que está associado ao risco de diabetes.
Joseph Alpert, professor de Medicina na Universidade do Arizona College of Medicine, afirmou ao jornal Daily Mail que as observações do estudo são notáveis e apoiadas por outros estudos que encontraram resultados semelhantes.

"Precisamos desesperadamente de uma grande quantidade de pesquisa clínica a curto e longo prazo dos efeitos da maconha em uma variedade de situações clínicas, tais como câncer, diabetes e fragilidade nos idosos", completa Alpert à publicação.

Van capota na BR 222, em Vargem Grande

Em apenas uma semana foram registrados quatro acidentes graves, na BR 222, município de Vargem Grande. Duas pessoas morreram.
Na madrugada deste domingo, mais uma ocorrência. Desta vez, uma van que voltava de Chapadinha capotou na estrada, por volta das 2 horas da manhã. Segundo informações, o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista.
O condutor do veículo, que não foi identificado, ficou gravemente ferido e foi encaminhado para São Luís. Seu estado de saúde é delicado.

Imagens: Bigode - TV Difusora Vargem Grande

Presos fazem tumulto em unidade de Pedrinhas. Situação já foi controlada

Um princípio de motim foi registrado no inicio da manhã desse domingo na CCPJ de Pedrinhas. De acordo com informações da assessoria de comunicação da SEJAP, o tumulto foi provocado por detentos do Bloco D da unidade. Os presos se revoltaram, devido à demora nas revistas feitas aos visitantes, que agora vem ocorrendo de maneira mais minuciosa.

De imediato o tumulto foi controlado por agentes penitenciários e monitores da unidade. Por conta da confusão todas as visitas a presos do Bloco D foram restritas. Nos demais blocos, as visitas estão acontecendo normalmente.

sábado, 27 de setembro de 2014

Tentativa de homicídio deixa vítima com olhos perfurados

Uma tentativa de homicídio foi registrada no município de Santa Rita. O crime com princípios de crueldade deixou uma vítima com olhos perfurados.
Segundo informações de policiais repassadas para a produção da Difusora, a vítima foi encontrada em um matagal.  O corpo apresentava lesões no crânio, além da perfuração na área dos olhos.
A vítima identificada como Vanderlan dos Santos(20), foi encaminhado em estado grave para o hospital Clementino Moura (Socorrão II), na capital maranhense.
O principal suspeito do crime identificado como Luis Carlos foi preso, mas liberado logo em seguida .
Para a polícia o crime tem  indícios de magia negra, já que no local foi encontrado imagens de santos e velas. A  polícia investiga o caso.

Luis Carlos( à esquerda) e Vanderlan dos Santos (à direita).

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Denúncia que levou a abordagem do jatinho de Edinho Lobão pela PF partiu da Polícia Civil do MA

Do blog do Raimundo Garrone
A revelação do site de notícias IG, de que a denúncia que resultou na abordagem pela Polícia Federal do jatinho de Edinho Lobão em Imperatriz, não foi anônima como alegou o PMDB, mas partiu da Polícia Civil do Maranhão levanta a suspeita de uma grande armação para transformar o candidato do PMDB em vítima, ao mesmo tempo que abafa a repercussão nacional do caso do vídeo montado com um detento de Pedrinhas com acusações falsas contra Flávio Dino.
Do contrário, a denúncia haveria razão de ser, já que a Polícia Civil não a faria se não houvesse motivos suficientes que a justificasse.
E aí se faz necessário apresentar os indícios que levaram à denúncia, para que não reste dúvidas dúvidas que utilizaram a Polícia Civil para manipular a Polícia Federal e gerar um fato político para beneficiar o candidato Edinho Lobão.
Toda a operação comandada pelo delegado da Polícia Federal Paulo de Tarso Cruz Viana foi comunicada anteriormente ao superintendente da Polícia Federal no Maranhão, Alexandre Saraiva e a Justiça Eleitoral no estado.
Segundo o IG, Paulo de Tarso explicou, internamente, que poderia cometer crime de prevaricação caso não averiguasse a denúncia de um órgão como a Polícia Civil do Maranhão.
Como se tratava de uma denúncia de um órgão oficial e não de terceiros , com a possibilidade de realização de um flagrante de crime eleitoral, não havia a necessidade de um mandado de busca e apreensão, segundo explicou o delegado a colegas.
O delegado Paulo Júnior citou o chamado “senso de oportunidade” típico de situações propícias para flagrantes de crimes eleitorais. A denúncia contra Lobão Filho surgiu a menos de três horas da realização da abordagem, na noite de quarta-feira.
Além disso, o iG também apurou que a abordagem ocorreu sem truculência ou veemência. Na noite do dia 24 de setembro, o delegado, com sua equipe, fez antes a revista na aeronave de Lobão Filho.
Durante a revista da aeronave, Lobão Filho estava na ante-sala do aeroporto de Imperatriz. E somente no aeroporto, na presença de Lobão Filho, foi feita a revista das bagagens dele e de Gastão Vieira. O delegado negou truculência ou tentativa de intimidação durante a revista.


DATAFOLHA: DILMA DOBRA VANTAGEM SOBRE MARINA

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:
- Dilma Rousseff (PT): 40%
- Marina Silva (PSB): 27%
- Aécio Neves (PSDB): 18%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 5%
- Não sabe: 6%
* Cada um dos cinco indicados com 0% não atingiu, individualmente, 1% das intenções de voto; somados, eles têm 1%.
No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 19, Dilma tinha 37%, Marina, 30%, e Aécio, 17%.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
Segundo turno
O levantamento divulgado nesta sexta indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a candidata do PT tem 47% das intenções de voto e a do PSB, 43%. Segundo o Datafolha, "embora persista o empate técnico no limite da margem de erro, há maior probabilidade de Dilma estar à frente de Marina neste cenário". Na semana passada, Marina tinha 46% e Dilma, 44%.
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 50% a 39% (49% a 39% na semana anterior).
O Datafolha ouviu 11.474 eleitores em 402 municípios nos dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00782/2014.
Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:
- Dilma Rousseff  : 33%
- Marina Silva: 21%
- Aécio Neves: 14%
- Outras respostas: 2%
- Em branco/nulo/nenhum: 5%
- Não sabe: 25%
Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.

- Dilma Rousseff: 31%
- Marina Silva: 23%
- Pastor Everaldo: 22%
- Aécio Neves: 20%
- Zé Maria: 17%
- Levy Fidelix: 17%
- Eymael: 16%
- Luciana Genro: 15%
- Rui Costa Pimenta: 14%
- Eduardo Jorge: 13%
- Mauro Iasi: 13%

Idoso de 76 anos esfaqueado dentro de ônibus

Um idoso de 76 anos foi esfaqueado dentro de um ônibus da linha Cohatrac – Rodoviária na tarde desta sexta-feira (26) próximo à caixa d’água da Caema, no retorno do Tirirical, em São Luís.
De acordo com informações da Polícia Militar, Josemar Manoel Ferreira teria reagido a um assalto praticado por três homens dentro do coletivo. Ele levou uma facada na cabeça e outra nas costas.

A vítima foi levada para o hospital Clementino Moura, o Socorrão II. O estado de saúde não foi divulgado. Um dos acusados foi identificado como Leozinho. Ninguém foi preso até o momento.

Após polêmica com vídeo de preso, diretores de Pedrinhas são afastados

Os diretores geral e administrativo da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, Carlos Eduardo Sousa Aguiar e Elenilson Araújo, foram afastados nessa quinta-feira (25), segundo nota divulgada à imprensa pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenicária do Maranhão (Sejap).
De acordo com a Sejap, o afastamento será mantido até que seja esclarecida a polêmica do vídeo gravado pelo detento André Escórcio de Caldas, em que o preso cita o candidato à eleição para governo do Estado, Flávio Dino, da coligação “Todos Pelo Maranhão”.
No vídeo, o preso relaciona o candidato ao assalto a um carro-forte ocorrido no Campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), em São Luís.
Em depoimento prestado à Superintendência de Investigações Criminais (Seic), o detento teria negado o que disse no vídeo e revelado que os dois diretores da CCJP teriam oferecido vantagens para que ele fizesse a gravação.
Na nota, a secretaria informa que as investigações estão sendo realizadas em conjunto pela Seic, Corregedoria da Sejap e Polícia Federal (PF). Leia a íntegra da nota da Sejap abaixo:
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) informa que determinou o afastamento imediato de Carlos Eduardo Sousa Aguiar, diretor da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e Elenilson Araújo, diretor administrativo da CCPJ de Pedrinhas, até que sejam concluídas as investigações sobre o vídeo do detento André Escócio de Caldas.

Além da Corregedoria da Sejap, a Superintendência de Investigações Criminais (Seic) – órgão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) –, e a Polícia Federal também estão investigando o caso.

Nove Estados devem definir governo no 1º turno; entre estes o Maranhão

Da folha de São paoulo

Homem é morto a tiros em Vitória do Mearim

Foi morto a tiros na madrugada de hoje (26) Leonardo Manoel da Silva de 50 anos, conhecido como orelhinha. De acordo com informações, orelhinha estava em casa no bairro vila união, quando homens chegaram em um carro,e o chamaram, ao sair pra ver quem era, imaginando ser amigos que haviam combinado de irem pescar. Ao se aproximar do veículo foi surpreendido com os disparos, foram 5 tiros na região do tórax. Os criminosos fugiram em seguida tomando rumo ignorado.  
Orelhinha ainda foi socorrido mais já chegou sem vida no hospital.
Os motivos do crime não foram revelados, de acordo com comentários de populares, há duas suspeitas, acerto de contas por envolvimento com drogas, ou por uma ameaça sofrida em uma festa no povoado coque, após uma cofusão, já que o mesmo trabalhava como segurança em festas. A polícia esta investigando o caso.

O corpo esta sendo velado na residência de sua mãe na rua 1º de agosto no bairro novo.


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Assaltantes roubam loja de eletrodomésticos no Centro de São Luis

Uma loja City Lar localizada na Rua da Paz, região Central de São Luís, foi assaltada na manhã desta quinta-feira (25) por cinco homens.
De acordo com informações policiais, os acusados teriam entrado na loja e anunciaram o assalto. A ação durou cerca de 15 minutos, tempo necessário para que dois dos assaltantes roubassem todos os celulares de clientes e funcionários do estabelecimento. A renda da loja, que não foi divulgada pela gerência, também foi roubada. As vítimas foram colocadas dentro de uma sala após o assalto.

Três dos acusados fizeram cobertura durante o assalto. A Polícia Militar fez ronda na área em busca do grupo, mas ninguém foi preso até o momento. O funcionamento da loja não sofreu alteração

Mulher encontra R$ 20 mil no quintal de casa e entrega para a polícia

A moradora de Ponta Grossa saiu de casa na tarde de quarta-feira (24) e encontrou no quintal da residência um envelope com R$ 20 mil.
O pacote estava com o nome dela e mesmo assim, ela entregou o dinheiro para a 13ª Subdivisão Policial da cidade.

De acordo com informações obtidas na delegacia, a investigação procurará saber se o dinheiro foi sacado de algum banco, caixa eletrônico ou, ainda, se seria produto de algum crime.