Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Secretaria de Saúde contesta versão e diz que paciente não recebeu alta

Após de ter sido divulgada a morte de uma paciente do Socorrinho, Dejalmira de Jesus Viana Lemos, de 46 anos, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) emitiu nota informando que a vítima deu entrada na unidade de saúde Socorrinho, no São Francisco, por volta de 0h05 desta quinta-feira (10), apresentando apenas vômito e que, de imediato, recebeu o tratamento médico adequado para o quadro clínico à base de medicações intravenais (soro e Plasil) e ficou em observação na casa de saúde.
Segundo a nota, após uma hora e quinze minutos depois de dar entrada e sem ter recebido alta médica, o acompanhante da paciente, identificado por Flávio Lopes Gonçalves, colocou por sua conta e risco a paciente em um carro de mão, após solicitar o auxílio da ambulância que estava no Socorrinho naquele momento para levá-la até a sua residência, pedido não  atendido pelo fato de a mulher não estar em situação de alta médica.
Ainda de acordo com explicação da Semus, Dejalmira deixou a casa de saúde sem autorização da equipe médica de plantão e da direção do Socorrinho. No momento, ela estava com sinais vitais estáveis e pressão arterial normal. Trinta minutos após deixar o Socorinho, o acompanhante de Dejalmira retornou à unidade com a paciente já sem vida.

A Semus informou ainda que, após a constatação do falecimento da paciente, comunicou o fato ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), de responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML), para que a causa da morte seja averiguada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário