Páginas

domingo, 6 de julho de 2014

Campanha eleitoral começa hoje em todo o país

Com o fim do prazo para todos os candidatos pedirem os registros à Justiça Eleitoral, a campanha começa hoje (6) em todo o país. O primeiro turno das eleições será no dia 5 de outubro, quando 141,8 milhões de eleitores devem comparecer às urnas para eleger deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o presidente da República.

Conforme a Lei das Eleições (Lei 9.504/97), os candidatos e as coligações podem contratar serviços autofalantes em suas sedes para promover a campanha das 8h às 22h. Os comícios também estão autorizados das 8h às 24h. Nesse caso, a contratação de artistas e a distribuição de brindes são proibidos.

Também fica proibida a divulgação das candidaturas em painéis (outdoors) espalhados pelas cidades. A propaganda por meio cartazes tem tamanho máximo de 4 metros quadrados. Se a regra não for cumprida, caberá multa que varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil e determinação para a retirada imediata dos cartazes.

A propaganda eleitoral na internet também está liberada no site próprio do candidato. É proibida a veiculação paga ou divulgada de forma gratuita em páginas de empresas privadas, sem fins lucrativos, ou públicas.

A fiscalização do cumprimento das regras será feita pelos tribunais regionais eleitorais e pelo Ministério Público Eleitoral. Os eleitor também poderá denunciar o descumprimento das regras por meio dos canais disponibilizados por cada um dos órgãos.

A propaganda eleitoral em cadeia de rádio e de TV terá início somente no dia 19 de agosto. O tempo de cada candidato dentro dos programas será definido de acordo com as coligações que formaram a chapa. No caso dos candidatos à Presidência da República, o TSE marcou uma audiência pública para o dia 18 de julho para definir o horário que os presidenciáveis terão no horário gratuito.

Sargento da PM é morto em confronto com policiais da Rotam



O sargento Lima Filho foi morto em troca de tiros com policiais da ROTAM, no fim da noite de sábado(05) na Avenida Daniel de La Touche, no Ipase/Maranhão Novo. 

 

As informações são de que o sargento Lima Filho e outro homem identificado Ivo Fernando França Cutrim estavam num veículo corsa classic, cor prata, quando foram abordados por um carro da Rotam. Eles receberam a ordem para que parassem, porém, não obedeceram e um deles teria atirado primeiro contra os policiais.

 O comandante do policiamento especializado, coronel Ivaldo Barbosa, disse que a viatura da polícia que perseguiu o carro com os dois tentou fazer com que o motorista do carro parasse encostando três vezes na traseira do classic. O comandante explicou que o giroflex estava ligado, configurando o que seria uma abordagem padrão.

O militar disse ainda que o sargento havia sido expulso da PM suspeito de matar um homem no Coroadinho. Já Ivo Fernando já havia sido preso anteriormente. O comandante não deu detalhes de quando o sargento foi expulso e reintegrado à PM e informou que nesta segunda-feira haverá uma entrevista coletiva para tratar do assunto.

 

O blog foi o primeiro a destacar esse caso, no início da madrugada deste domingo. As primeiras informações era de que a vítima seria acusada de assalto. 


 
Do blog do Gilberto Lima

Enfermeira que filmou Neymar no hospital será demitida

O Hospital São Carlos, em Fortaleza, decidiu demitir a enfermeira, identificada apenas como Cinthia, por ter filmado a chegada do crack Neymar no local. Cinthia, no final do vídeo dá uma risadinha e faz sinal com um “v” com os dedos.
O vídeo, com 21 segundos de duração,registra o exato momento em que Neymar, em cima de uma maca, é levado por uma rampa até a sala para exame de ressonância magnética do hospital. No momento, dezenas de pessoas acompanhavam o jogador, que leva o lençol da maca ao rosto, para não ser filmado ou fotografado.
A demissão da enfermeira foi justificada por ela ter infringido uma ordem interna de não fazer qualquer imagem de Neymar. A cúpula do hospital considerou ainda que foi absolutamente constrangedora a risada da enfermeira no fim do vídeo. “Ela ainda não foi, mas será demitida. Isso é fato”, avisou a administradora do hospital, Marcia Real.
O crack da seleção brasileira, que está fora da Copa do Mundo de 2014 por ter uma fratura em uma das vertebras após ter sofrido uma entrada maldosa do colombiano Zuniga, esteve por cerca de 40 minutos no São Carlos. Neymar chegou e saiu em uma ambulância, foi direto para o aeroporto, de onde embarcou com a seleção para a Granja Comary. A previsão é que Neyma só volte aos campos para jogar em 30 dias.

Acusado de assalto morre em troca de tiros com policiais


O blog acaba de receber a imagem de um homem morto em troca de tiros com policiais. O confronto teria ocorrido na Avenida Daniel de La Touche, no Ipase, nas proximidades da SMTT.

Policiais estavam perseguindo um veículo corsa classic, cor prata, ocupado por dois homens acusados de assalto. Nas proximidades da SMTT, a dupla teria parado e veículo e iniciado uma troca de tiros. O homem da foto morreu no local. O outro foi preso.

Esse confronto ocorreu no primeiros minutos da madrugada deste domingo(06).