Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Câmara de vereadores cobrara punição para excesso de som auto motivo em Vitória do Mearim



Sessão do dia 20 de junho de 2014, vereadores presentes, Helio Silva, George Paz, Baito Maciel, Fátima Amorim, Maria Assad, Zé Maria, DD aboiador, Nego Mauro, Sandra, e Cristiano Falcão.
No inicio o presidente Helio fez um balanço positivo do primeiro semestre com aprovação de matérias importantes para a população de Vitória do Mearim.
No pequeno expediente, o vereador Nego mauro destacou a luta de Augusto Cesar pela emancipação dos novos municípios e se declarou interessado pelo processo e se pôs à disposição para contribuir no que for necessario.  
O vereador Cristiano Falcão elogiou o trabalho de recuperação das ruas do povoado coque pela prefeitura.
O vereador George fazendo uso do seu tempo regimental de 5 minutos, para levantar o debate em torno dos abusos de donos de som auto motivo nas ruas da cidade que acaba incomodando as pessoas. O vereador ainda pediu que o ministério e a polícia que façam a aplicação lei que estabelece regras e pune os que abusam.
O presidente disse que o código de conduta existe e tem que ser aplicado para punir os que desrespeitam e excede o volume de som incomodando a população. O presidente acrescentou que ira solicitar uma audiência publica com ministério publico, poder judiciário, polícia e sociedade, para discutir o assunto.
Som auto motivo é questão de saúde publica.
O vereador DD Aboiador criticou o comportamento da polícia que muitas vezes age de maneira inadequada apreendendo apenas motos de que a usa para trabalhar deixando de agir contra aqueles que conduzem motos de forma perigosa pondo em risco a vida das pessoas.
O presidente informou que foi procurado por pescadores de Vitória do Mearim que são contrários à pesca predatória através de tapagens nos igarapés.
O departamento jurídico foi consultado, o doutor Railan informou há uma lei que proíbe essa pratica, que o IBAMA é o órgão repressor dessa pratica, e que as colônias e sindicatos podem fazer um trabalho de conscientização dos pescadores para preservar e conservar o meio ambiente. A camará vai oficiar a colônia dos pescadores, o sindicato, a cooperativa, e ministério publico para discutia o assunto.
Todos os vereadores  apoiaram a decisão do presidente em discutir o assunto que é de grande relevância.        
A vereadora Fátima Amorim levantou a discussão sobre o preço do pescado em Vitória do Mearim, e que é necessário haver um controle de preços para beneficiar a população.

Não tendo nada mais a declarar o presidente em nome de Deus  encerrou a presente sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário