Páginas

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Segundo grupo de presos é transferido de Pedrinhas para presídio federal

Mais oito detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, foram transferidos para presídios federais, na manhã de hoje (12). A ação faz parte do pacote de medidas emergenciais, estabelecidas pelo Ministério da Justiça e pelo governo do Maranhão para combater a crise no sistema carcerário do estado.
O destino dos presos é o presídio de segurança máxima de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul. Os detentos transferidos são:
Edmilson Viana Ribeiro Júnior (Presídio São Luís 2); Marcos André Silva Vieira (Presídio São Luís 2); Jimmy Cleiton Alves Siqueira (Presídio São Luís 2); William de Oliveira Costa (Centro de Detenção Provisória); Luís Fernando Cruz Rabelo (Centro de Detenção Provisória); Alberto Salazier de Carvalho Neto (Centro de Detenção Provisória); Giheliton de Jesus Santos Silva, o “Gil” (Centro de Detenção Provisória); e Leanderson Nonato dos Santos, o “Léo Pirento”.
O detento Ghieliton de Jesus Santos Silva, um dos líderes da facção “Bonde dos 40”, é acusado de participar dos ataques a ônibus em São Luís no início de janeiro.
Para o embarque dos detentos – que aconteceu pouco antes das 11h (horário local), no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, de São Luís, foi criado um forte esquema de segurança, com policiais militares, agentes da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) e policiais do Grupo de Escolta e Operações Penitenciárias (Geop). Todos os presos passaram por exame de corpo de delito, no próprio aeroporto, antes de embarcarem.
Essa foi a segunda etapa do processo de transferência de presos de Pedrinhas. No dia 20 de janeiro, nove detentos já haviam sido transferidos, também para o presídio de segurança máxima de Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário